Nahim tinha problemas de visão e já havia passado por 3 transplantes de córnea; entenda
Cantor Nahim morreu na manhã desta quinta (13); suspeita é que tenha caído de uma escada, de acordo com as autoridades
O cantor Nahim Jorge Elias Júnior morreu, aos 71 anos, na manhã desta quinta-feira (13), em Taboão da Serra, em São Paulo. A suspeita das autoridades é que o artista tenha sofrido um acidente doméstico, caindo de uma escada. Em uma entrevista à apresentadora Luciana Gimenez, em 2013, ele relatou problemas de visão e que já havia passado por três transplantes de córnea (esse era o motivo, inclusive, para sempre usar óculos escuros, contou).
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do estado afirma que registrou o caso preliminarmente como uma morte suspeita.
Leia também
• Nahim, morto em São Paulo, brigou na justiça com a ex-mulher pela guarda de duas cachorras
• Ex-esposa de Nahim fala sobre morte do cantor: "Estou muito em choque"
• Nahim, cantor paulista, morre aos 71 anos em São Paulo; ele teria caído de uma escada
O cantor chegou a realizar três transplantes de córnea. Na entrevista ao "Luciana by night", programa de Gimenez que era exibido na RedeTV!, ele até brincou que se a apresentadora olhasse para ele, o veria "vesguinho".
"Vou explicar, porque até hoje acho que não falei nisso. Eu uso óculos escuros há algum tempo. Todo mundo consegue fazer, no máximo, dois transplantes de córnea, porque temos dois olhos. Eu fiz três" afirmou o artista na ocasião. "Para manter o mistério, uso óculos escuros".
De acordo com o cantor, a primeira vez que passou pelo procedimento foi no final da década de 1980. Em 2013, quando a entrevista foi realizada, ele disse que ainda precisava ser acompanhado pelo médico.
"Do olho direito enxergo tudo, do olho esquerdo continuo em tratamento" afirmou.