Logo Folha de Pernambuco

AMIZADE

Naldo e Will Smith são amigos? Entenda relação entre cantor brasileiro e astro americano

Funkeiro diz ao Globo que foi responsável por convencer ator de Hollywood a se apresentar no Rock in Rio: 'Falei let's go, vamos lá'

Naldo Benny e Will Smith juntos, em 2013Naldo Benny e Will Smith juntos, em 2013 - Foto: Reprodução/Instagram

Realidade ou fantasia? Em se tratando de Naldo Benny, cantor brasileiro que recentemente ganhou uma avassaladora (embora bem-humorada) fama de mentiroso, a pergunta serve de trampolim para novas indagações. Difícil cravar o que é ou não é verídico ali. Fato é que ele bate o pé — e insiste que o que diz é verdade verdadeiríssima. A boa-nova mais recente, propagada pelo próprio em entrevista ao GLOBO, é que o show de Will Smith no Rock in Rio foi arquitetado, veja só, pelo funkeiro. Mas, afinal, há evidências de que isso possa ser real?

Sim, Naldo e Will Smith realmente se conhecem. Daí a serem amigos, já são outros quinhentos... O que se sabe é que, em 2013, depois de estourar com a música "Amor de chocolate" (aquela do refrão "Vodka ou água de coco, pra mim tanto faz") — e virar o maior expoente do funk no Brasil, com o mais alto número de vendas de canções, à época, na plataforma iTunes —, Naldo Benny foi apresentado a astros internacionais, entre eles Will Smith.

Pois é, a cena que se vê na foto acima — compartilhada nas redes, até hoje, como um meme (aliás, muita gente pensa, erroneamente, se tratar de uma montagem) — aconteceu num carnaval. No auge do sucesso, Naldo visitou Will Smith no hotel Fasano, no Rio, e o levou à janela para ver uma multidão na rua cantando "Amor de chocolate". No quarto localizado no andar abaixo de Will Smith, estavam hospedados o rapper Kanye West e a modelo Kim Kardashian, que ouviram o barulho e também apareceram na varanda para conhecer Naldo.

Naldo jura que, desde então, cultiva uma amizade profícua com Will Smith. E mais. Que o tal encontro na varanda do Fasano, durante o carnaval, significou "a entrada definitiva do funk brasileiro no mundo pop e a abertura do mercado internacional para artistas do país", como o próprio chegou a compartilhar por meio das redes sociais.

"Claro, eu que fiz o Will vir pra cá (para o Rock in Rio), mano. Graças a Deus, mais uma. Falei pra ele: ‘Vem que o bagulho é bom. Vem, pode vir, pode vir. Let's go, vamos lá'" conta o cantor, de 44 anos.

Mais uma história para a conta, comemora Naldo, afirmando ser "parça" de gente como Chris Brown e LeBron James. E certo, bem certo, de que está certo. É ele quem diz.

Veja também

Festival Recife do Teatro Nacional reúne grandes nomes da atuação, a partir desta quinta-feira (21)
Artes Cênicas

Festival Recife do Teatro Nacional reúne grandes nomes da atuação, a partir desta quinta-feira (21)

Após cancelar Farofa, Gkay quer transformar evento em "maior festival de música do Brasil"
farofa da gkay

Após cancelar Farofa, Gkay quer transformar evento em "maior festival de música do Brasil"

Newsletter