Logo Folha de Pernambuco

SHOW

Nando Reis e sua "Estrela Misteriosa" aportam no Teatro Guararapes nesta quinta (24)

O cantor e compositor paulistano traz a turnê do seu novo álbum, "Uma Estrela Misteriosa Revelará o Segredo"

Nando ReisNando Reis - Foto: Lorena Dini/Divulgação

Inconteste hitmaker da Música Popular Brasileira, Nando Reis demorou um longo tempo para nos apresentar um novo álbum, desde o seu último de inéditas, “Jardim-Pomar” (2016). Mas, em julho último, o ruivo quebrou esse jejum com “Uma Estrela Misteriosa Revelará o Segredo”, um superlativo álbum quádruplo, com 30 músicas, em 2 horas e 12 minutos de duração.

E é esse novo trabalho que Nando apresenta nesta quinta (24), a partir das 21h, no Teatro Guararapes. Um disco cheio de ímpeto e ousadia mercadológica e algumas particularidades, com canções que vão do rock ao R&B, passando pelo soul, samba, baladas românticas e potenciais novos hits.

“Uma Estrela Misteriosa”
Subvertendo a lógica do mercado fonográfico contemporâneo, em que domina o império do streaming, Nando Reis resolveu lançar um álbum triplo. “Uma Estrela Misteriosa” foi sendo liberado nas plataformas digitais aos poucos, em um processo de lançamento gradual.

O álbum completo, na verdade, puxou um novo disco, bônus, que se chama “Revelará o Segredo”. O material completo foi disponibilizado em um box com quatro vinis – pensado para quem, assim como Nando, tem paixão pelo disco físico.

Nando conta que só foi possível realizar esse trabalho por ser um artista independente desde 2012 e carregar uma experiência de mais de 40 anos no mercado musical. O cerne do seu trabalho, diz, está na composição, na criação musical, não importa em qual mídia isso será registrado, o importante é alcançar o público.

“Se você quer fazer [um disco dessa envergadura], corre atrás e faz! Foda-se o mercado ou o streaming. Para mim, já era fita K7, depois LP, depois virou CD, depois virou download. E eu sempre compus com o violão, papel e caneta, e não vejo nenhuma diferença, para mim, não mudou nada. As pessoas ouvem também no YouTube, têm mais possibilidades de ouvir (…) e eu continuo”, declara o artista.

“Uma Estrela Misteriosa Revelará o Segredo” tem produção de Barrett Martin, co-produção de Felipe Cambraia e mixagem de Jack Endino, e conta com a participação de importantes músicos internacionais: Peter Buck (R.E.M), Duff McKagan (Guns N' Roses), Krist Novoselic (Nirvana) e membros do Pearl Jam, como Mike McCready e Matt Cameron.

A turnê de “Uma Estrela Misteriosa” – que estreou em setembro, em Macapá (AP) – conta com uma banda formada pelos internacionais Peter Buck (guitarra) e Barrety Martin (bateria), além de Walter Villaça (guitarra), Alex Veley (teclado), Felipe Cambraia (baixo) e Sebastião Reis (violão).

Para todos
Nando Reis destaca que esta turnê traz uma preocupação e atenção especial para a questão da inclusão e acessibilidade, especialmente para o público PCD (Pessoas com Deficiência) – o músico tem dois irmãos incluídos nesta condição.

“Eu tô trabalhando junto com Vanessa Bruna, que é uma carioca que ficou cega há 10 anos e tem um trabalho chamado “Incluir pela Arte”, e nós estamos nos shows com uma ênfase enorme na questão da acessibilidade”, conta.

“Eu reforço a todos, quem quiser ir ao show, as PCDs, que serão recebidas pela Vanessa, que terão mediadores e que serão acomodadas em lugares dignos, como qualquer um que comprar e quiser ir ao meu show é bem-vindo, e serão devidamente, respeitosamente recebidas”, convida o artista.

SERVIÇO
Nando Reis com o show "Uma Estrela Misteriosa"

Quando: Quinta (24), às 21h
Onde: Teatro Guararapes - Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho - Olinda-PE
Ingressos: a partir de R$ 80, à venda no CeconTickets
Instagram: @nandoreis

Veja também

Festival Recife do Teatro Nacional reúne grandes nomes da atuação, a partir desta quinta-feira (21)
Artes Cênicas

Festival Recife do Teatro Nacional reúne grandes nomes da atuação, a partir desta quinta-feira (21)

Após cancelar Farofa, Gkay quer transformar evento em "maior festival de música do Brasil"
farofa da gkay

Após cancelar Farofa, Gkay quer transformar evento em "maior festival de música do Brasil"

Newsletter