"Não era para ser", diz Mariana Lima, primeira opção para viver Eunice Paiva em 'Ainda Estou Aqui'
Atriz, que vibra pelo sucesso do filme, conta que ainda não conseguiu assistir ao longa
A atriz Mariana Lima era a primeira opção do diretor Walter Salles para interpretar Eunice Paiva no filme "Ainda estou aqui", escolhido para representar o Brasil na corrida pelo Oscar. Mariana até iniciou os estudos com o diretor, mas por causa de problemas de saúde, precisou deixar o projeto.
- Cheguei a ver fotos, estudar um pouquinho. Mas aí veio esse meu processo (Mariana teve um colapso nervoso que a deixou "fora da vida" durante dois anos), Walter achou que eu não ia dar conta. E, realmente, eu não ia - reconhece ela.
Foi quando Fernanda Torres assumiu o papel, que vem lhe rendendo críticas elogiosas de especialistas, que até a incluíram entre as apostas para uma possível indicação ao prêmio de Melhor Atriz no Oscar.
Leia também
• "Ainda estou aqui" entra na lista de melhores filmes do ano do National Board of Review
• Mariana Lima fala sobre separação de Enrique Diaz: "Tô aprendendo agora a gostar de mim sozinha"
• Mariana Lima conta como atuar em comédia mudou sua carreira e salvou sua vida, após colapso
Em entrevista ao Globo, Fernanda disse que sabia que não era a primeira opção do diretor para interpretar a personagem e comparou com o convite feito a ela para viver Odete Roitman no remake de "Vale tudo", papel que acabou ficando com Debora Bloch: "Isso acontece na nossa profissão, e o o personagem é de quem faz".
Até a publicação desta matéria, Mariana ainda não tinha assistido a "Ainda estou aqui".
- Não consegui. Sei que vai bater num lugar... Mas vou ver. Fico super feliz com tudo que está acontecendo com o filme, mas tenho sensação que não era para ser... Amo o Waltinho. Ele disse: "A gente vai fazer um filme juntos, fica tranquila". Mas, na época, doeu bastante.
Mariana prefere pensar, no entanto, que se tivesse rodado o filme não teria feito a novela "No rancho fundo". No folhetim, encarnou tia Salete, seu primeiro personagem cômico na TV, e que lhe rendeu ótimas críticas e também a resgatou da crise que vivia.
- Fazer a novela nesse lugar do humor e da alegria me curou de muita coisa. Estou super a fim de fazer mais novela.