Logo Folha de Pernambuco

Ciclo Natalino

Natal do Recife: domingo foi repleto de cultura popular e atrações natalinas pela Cidade

Diversos grupos da cultura popular se apresentaram por toda a Cidade, a partir das 16h, movimentando a Capital pernambucana; Caravana do Papai Noel levou multidão ao Marco Zero

Multidão esteve na Avenida Rio Branco e na Praça do Marco Zero para acompanhar a programação natalina, neste domingo (15)Multidão esteve na Avenida Rio Branco e na Praça do Marco Zero para acompanhar a programação natalina, neste domingo (15) - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Uma programação para toda a família foi oferecida pela Prefeitura do Recife em polos descentralizados, neste domingo (15), dentro dos festejos do Ciclo Natalino. Além das tradicionais cantatas, diversos grupos da cultura popular se apresentaram por toda a Cidade, a partir das 16h. 

Na avenida Rio Branco, milhares de pessoas passaram para conferir a decoração e apreciar as apresentações da programação natalina. Na Praça do Marco Zero, uma multidão de famílias e muitas crianças acompanharam a passagem do Papai Noel da Caravana Iluminada de Natal, parceria da Prefeitura do Recife com a Coca-Cola, seguida de um show de drones iluminados.

Natal em família
Na avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, principal polo natalino da Cidade, milhares de pessoas aproveitaram o domingo para conferir os grupos culturais, apresentações de circo e outras atrações. “É ótimo porque com dinheiro ou sem dinheiro a gente vem e se diverte. Muita coisa bonita para ver”, disse a manicure e auxiliar de cabeleireira Ilza Jonathas, 65 anos.

“Eu estou adorando a decoração, está a coisa mais linda. Cada ano vai se superando mais. Está uma perfeição!”, elogiou a estudante Letícia Alves, 19 anos. “A programação está diferenciada de todos os estados brasileiros. A criançada que adora. Trouxe meu filho Luiz Guilherme junto com minha esposa para curtir essa programação”, contou o gestor de telecomunicações Itamar Alves, 50 anos.

“Todo ano a gente vem e sempre gosta de novidade e esse ano tem a apresentação dos drones e todos estamos esperando aquele show maravilhoso. O Natal está lindo aqui!, compartilhou o microempreendedor Antonio Carlos Fernandes, de 59 anos, que levou a neta para conferir a programação natalina.

Polos natalinos
A programação do Ciclo Natalino do Recife foi oferecida na Avenida Rio Branco (Bairro do Recife), no Segundo Jardim e no Parque Dona Lindu (Boa Viagem), e nos Parques das Graças e da Tamarineira, na Zona Norte da Cidade. 

Em cada polo, decoração e luzes de Natal servem de cenário para orquestras, bois, pastoris, reisados, cavalos marinhos e corais natalinos se apresentarem e encantarem o público. No Parque da Tamarineira, muitas famílias curtiram o domingo fazendo piqueniques, passeios e acompanhando as apresentações. 

Monique Rocha foi ao Parque da Tamarineira com a famíliaMonique Rocha esteve no PArque da Tamarineira com Priscila e o filho Theo | Foto: Artur Mota

“Está tudo muito organizado e muito bem estruturado. As crianças ficam bem felizes com a iluminação, quando vai chegando o finalzinho da tarde dá para ver melhor. Está excelente”, comentou a vigilante Monique Rocha, 36 anos, que esteve no Parque da Tamarineira com a companheira Priscila e o filho Theo, de 5 anos.

“É um lugar diferente. É a segunda vez que venho aqui. A primeira a gente veio pedalar e, hoje, trouxemos as crianças”, contou a manicure Maria Aparecida, que levou as sobrinhas Laura e Julia, de 7 e 3 anos, respectivamente, para conhecer o Natal na Tamarineira.

Maria Aparecida, 45 anos, levou as sobrinhas Laura e Julia ao ParqueMaria Aparecida, 45 anos, levou as sobrinhas Laura e Julia ao Parque da Tamarineira | Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Cultura popular
A inclusão da cultura popular na programação do Ciclo Natalino do Recife agradou a costureira e pastora do Bloco Eu Quero Mais, Etiene Rocha, que se apresentou na avenida Rio Branco. 

“Achei ótimo incluir a cultura popular na programação natalina porquer a gente fica mais animado atrai muita gente. E estamos precisando disso, de movimento!”, avaliou.

Boi Mirim se apresentou no Parque da Tamarineira | Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

 

Veja também

Newsletter