Logo Folha de Pernambuco

Música

Natascha Falcão encerra circulação estadual com shows em Olinda e Itamaracá

Artista fará shows do álbum "Ave Mulher" nesta sexta (12), na Casa Estação da Luz, em Olinda; e no sábado (13), no Festival O Canto da Sereia, evento que comemora os 80 anos de Lia de Itamaracá

Natascha Falcão encerra circulação estadual no festival que celebra os 80 anos de Lia de ItamaracáNatascha Falcão encerra circulação estadual no festival que celebra os 80 anos de Lia de Itamaracá - Foto: Maria Júlia Magalhães/Divulgação

A circulação em Pernambuco do álbum "Ave Mulher", da cantora e compositora recifense Natascha Falcão - indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Artista Revelação de 2023 - levará shows da artista nesta sexta (12), na Casa Estação da Luz, em Olinda, e no sábado (13), no Festival O Canto da Sereia, evento que comemora os 80 anos de Lia de Itamaracá, encerrando a turnê com chave de ouro.

Em Olinda, penúltima parada da circulação estadual que contou com incentivo do Funcultura, na sexta (12), a Casa Estação da Luz foi o local escolhido para a apresentação, que terá como convidado especial o cantor e compositor pernambucano Martins. A entrada é franca e os ingressos foram esgotados. Haverá tradução simultânea em libras das músicas executadas durante esse show.

No sábado (13), com entrada franca, o Centro Cultural Estrela de Lia, em Jaguaribe, Ilha de Itamaracá, foi o local escolhido para encerrar a circulação estadual. A artista integra um line up estelar, ao lado de Nação Zumbi, Isaar, Daúde e outras surpresas, no evento multi linguagem que, durante três dias, reúne música, moda, cinema e cultura popular. A convidada especial de Natascha será a ilustre anfitriã da festa, patrimônio vivo do Estado de Pernambuco,Lia de Itamaracá.

"Vai ser fogo conter a emoção de estar na presença de Lia, viu? Ela é uma lenda viva! A própria existência dela é uma grande história de resistência e de criação! Eu amo Lia e a falta de silêncio do canto da sereia, Lia de Itamaracá", parafraseia Natascha.

Circulação
Contemplado pelo Programa de Fomento à Produção de Música de Pernambuco (Funcultura 2020/2021), o projeto e a circulação são assinados pela Mar Menina Produções, sob produção de Clarissa Dutra. Na equipe geral temos produção executiva de Maria Alencar, coordenação logística de Paula Caal e produção artística de Carla Yared.

Sobre a artista
Natascha Falcão nasceu na cidade do Recife e cresceu ouvindo histórias sobre a bisavó que fugia de Belo Jardim, agreste pernambucano, para cantar no Recife. Talvez por isso desde sempre canta.
“Ave Mulher” - seu primeiro álbum como artista solo - foi lançado pela Biscoito Fino em março de 2023 e rendeu a indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Artista Revelação de 2023.

Calendário
12/01 - Olinda (Casa Estação da Luz): participação de Martins
13/01 - Itamaracá (Centro Cultural Estrela de Lia): participação de Lia de Itamaracá

Veja também

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade
DECLARAÇÃO

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro
arte circense

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro

Newsletter