Nelly Furtado cobra direitos autorais pelo hit brasileiro "Lovezinho"; entenda
Música gravada pela brasileira Treyce usa melodia de "Say It Right", da cantora canadense
Mesmo depois de ter gravado um vídeo dançando a coreografia de “Lovezinho”, Nelly Furtado está cobrando direitos autorais. O hit brasileiro usa a melodia de “Say It Right”, música da cantora canadense, sem autorização.
De acordo com o portal G1, a Sony, empresa que representa internacionalmente os direitos autorais da estrela pop, já entrou em contato com os músicos brasileiros para negociar um acordo. Segundo a editora, o pedido partiu da equipe da artista.
Em entrevista ao veículo, o compositor principal da música, WK, disse que está aberto a ceder parte da composição aos autores de "Say it right" (além de Nelly, também são creditados os produtores norte-americanos Timbaland e Danja). Para ele, seria justo pagar 20% aos estrangeiros, mas o valor ainda está em negociação.
Leia também
• Cinemas UCI fazem maratona de filmes indicados ao Oscar 2023 com ingressos a R$ 10
• "Sem Filtro": pernambucana Ademara fala sobre sucesso da sua série na Netflix; confira a entrevista
• "Minha mãe está bem, ela está aqui tomando sorvete", diz filho de Rita Lee do hospital; saiba mais
“Lovezinho” foi lançada em 2022 pela cantora carioca Treyce e ganhou impulso após o influenciador Xurrasco publicar no TikTok um vídeo dançando a música. O hit viralizou e acabou caindo nas graças dos foliões no Carnaval.