Netflix anuncia plano mais barato e com anúncios por R$ 18,90 mensais
Categoria será lançada no próximo dia 3 de novembro, às 11h, horário de brasília
A Netflix, uma das líderes no mercado de streaming, anunciou, na tarde desta quinta-feira (13), um novo plano de assinatura para os seus clientes. O Básico com Anúncios será uma opção mais barata para aqueles que desejarem consumir o conteúdo da vermelhinha. O valor será de R$ 18,90 mensais.
Além do preço, o principal diferencial do novo plano é a inclusão de propaganda nos títulos reproduzidos. Segundo a distribuidora, serão cinco minutos de anúncio para cada uma hora de conteúdo assistida.
Além disso, a reprodução das séries e filmes também terá a qualidade limitada à HD (720p). Também não haverá a opção de baixar produções do catálogo para assistir de forma offline.
Leia também
• Dólar blue, Catar,Coldplay, Netflix: entenda para que servem os diferentes câmbios na Argentina
• Netflix cria seu primeiro estúdio interno para desenvolver games
• Netflix divulga datas de seus futuros lançamentos; confira a agenda
Em sua divulgação, a plataforma também afirmou que, inicialmente, uma quantidade limitada de títulos não estará disponível por questões de licenciamento. Todas as obras originais Netflix serão exibidas.
Em seu comunicado, a empresa declarou que os planos já existentes não serão afetados.
O Básico com Anúncios estará, inicialmente, disponível apenas no Brasil, Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido.
Será lançado oficialmente no dia 3 de novembro, às 13h, horário de Brasília.
“Estamos confiantes que, com preços a partir de R$ 18,90 ao mês, a Netflix tem um preço e um plano para todos os fãs. Essa iniciativa está apenas começando, mas ficamos felizes com o interesse tanto dos consumidores quanto dos anunciantes, e estamos muito empolgados com o que vem por aí”, declarou a empresa, em seu anúncio oficial.
Sobre o formato das propagandas, a Netflix explica: “No lançamento, os anúncios serão de 15 ou 30 segundos, exibidos antes e durante as séries e os filmes”. Em sua publicação, também enalteceu a oportunidade para os anunciantes “se conectarem com públicos mais jovens”.
Para quem desejar a divulgação, será disponibilizado ferramentas de direcionamento por país e gênero da mídia (como ação, aventura e suspense) e limitações de exibição de acordo com o conteúdo. “Os anunciantes também poderão evitar que seus anúncios apareçam em conteúdos que não têm a ver com a marca (por exemplo, associados a cenas de sexo, nudez ou violência explícita)”.
Atualmente, o serviço de streaming conta com três categorias de planos: Básico, por R$ 25,90; Padrão, por R$ 39,90; e Premium, por R$ 55,90.