Netflix anuncia produções de novos filmes e séries brasileiros até o final de 2022
Entre as novidades está um projeto dirigido pelo cineasta pernambucano Heitor Dhalia
De olho no público brasileiro, a Netflix anunciou, nesta segunda-feira (5), novos filmes, séries, reality shows e especiais de comédia nacionais. De acordo com o serviço de streaming, as obras entram em produção até o final do ano.
Uma das novidades é a série de ação sobre investigação criminal “DNA do Crime”, dirigida pelo cineasta pernambucano Heitor Dhalia, com produção da Paranoid Filmes. A trama acompanha um grupo de policiais federais em uma investigação iniciada após um assalto na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, que os leva ao início de um fio que desvenda a construção do crime no país.
Leandro Hassum renova sua parceria com a Netflix com duas novas comédias produzidas pela Camisa Listrada. No filme “Meu Cunhado é um Vampiro”, dirigido por Alê McHaddo e com roteiro de Paulo Cursino, o humorista interpreta Fernandinho, um ex-jogador de futebol e atual comentarista no seu podcast de garagem. Ele é surpreendido pela visita inconveniente do cunhado Gregório (Rômulo Arantes Neto), o típico parente folgado, que o pai de família descobre ser literalmente um vampiro.
Leia também
• Filme mineiro "Marte Um" é escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar
• "Vale dos Esquecidos": primeira série brasileira de suspense da HBO Max ganha trailer
• Leandro Hassum e Maurício Manfrini estrelam "Vizinhos", nova comédia da Netflix
Já na série “B.O.”, que tem direção geral de Pedro Amorim, Hassum é Suzano, um atrapalhado delegado do interior fluminense que acaba sendo transferido para uma delegacia na capital. Seus métodos nada convencionais prometem colocar abaixo os trabalhos dos policiais.
Outro humorista com lançamento confirmado na plataforma é Whindersson Nunes. Seu último show “Isso Não É Um Culto” foi gravado na cidade do Porto, em Portugal, e será transformado em festival.
Ainda sem título, a minissérie de ficção inspirada na tragédia conhecida como a “Chacina da Candelária” já teve suas gravações iniciadas. Misturando realismo, fantasia e afrofuturismo, a produção pretende contar em quatro episódios a trajetória de quatro crianças nas 36 horas que antecedem o crime pelo ponto de vista de cada um deles. Antônio Pitanga, Péricles, Adriano Garib, Juliana Lohmann, Leandro Firmino, Maria Bopp, Stepan Nercessian e Xênia França estão entre as participações confirmadas.
Além das obras inéditas, a Netflix confirmou a renovação de outros conteúdos nacionais. O filme de romance “Ricos de Amor” ganhará uma sequência, assim como as séries “Sintonia”, “De Volta aos 15” e “A Sogra Que Te Pariu”. Com uma segunda temporada ainda inédita, o reality “Casamento às Cegas Brasil” já tem sua terceira leva de episódios garantida.
Diversidade na tela
A Netflix lança hoje a iniciativa "Segundo Ato", direcionada a roteiristas negros e indígenas que atuam no mercado audiovisual local. O objetivo é impulsionar narrativas mais diversas e inclusivas a partir da aproximação, identificação e formação de pessoas de grupos historicamente sub-representados.
O projeto integra o conjunto de investimentos feitos pela plataforma de streaming na indústria local. Segundo a empresa, estão sendo empregado R$ 5 milhões em programas de desenvolvimento de profissionais do mercado audiovisual brasileiro.