Censura

Netflix desiste de série turca após censura do governo a personagem gay

Após ter acesso ao roteiro da série, o governo do país censurou a homossexualidade da obra negando licenças de filmagens à produção

Reed Hastings, CEO da NetflixReed Hastings, CEO da Netflix - Foto: Divulgação

A Netflix cancelou as filmagens da série turca "If Only", após autoridades do governo exigirem a retirada de um personagem gay da produção, segundo informações do site da revista Variety, divulgadas nesta terça-feira (21).


Após ter acesso ao roteiro da série, o governo do país censurou a homossexualidade da obra negando licenças de filmagens à produção, mas a Netflix se recusou a alterar o roteiro e decidiu interromper completamente a produção.


A produtora turca Ay Yapim, que estaria responsável pela criação da série, não comentou o assunto.


Em nota, a Netflix afirmou que continua comprometida com a indústria cinematográfica e televisiva da Turquia. "Atualmente, temos várias produções turcas em processo e estamos ansiosos para compartilhar essas histórias com todo o mundo", diz o comunicado.


A série adolescente turca "Love 101", lançada em abril deste ano, também foi alvo de polêmicas recentes. Após rumores de que um personagem gay teria sido removido do roteiro devido a pressões externas do governo, a Netflix negou as especulações.

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter