Streaming

Netflix planeja aumentar preço de assinaturas após fim da greve em Hollywood, diz jornal

No entanto, segundo o Wall Street Journal, não se sabe qual a porcentagem nem quando isso ocorrerá

Prédio da Netflix em Hollywood: plataforma poderá aumentar preço de assinaturas após greve em Hollywood Prédio da Netflix em Hollywood: plataforma poderá aumentar preço de assinaturas após greve em Hollywood  - Foto: Chris Delmas/AFP

A Netflix está planejando aumentar os preços de seu serviço de streaming sem anúncio alguns meses após o fim da greve de atores de Hollywood, o que deve ocorrer nas próximas semanas, segundo o Wall Street Journal.

De acordo com o WSJ, a Netflix aumentará os preços em "vários mercados em nível global", começando pelos EUA e Canadá. No momento, não é possível saber qual a porcentagem do aumento nem quando isso ocorrerá. A empresa não comentou a informação.

As negociações entre o sindicato de atores SAG-AFTRA e a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP), que representa os estúdios, estão em andamento, com sua próxima reunião marcada para quarta-feira.

Já o sindicato de roteiristas chegou a um acordo preliminar com a AMPTP na semana passada, após cinco meses de conversas.

Segundo o site The Verge, quando os atores retornarem ao trabalho junto com os roteiristas, a empresa poderá lançar novos conteúdos, o que poderia ser usado como justificativa para elevar o valor da assinatura.

Ano passado, a empresa de streaming aumentou os preços de todos os seus planos no Brasil. O nível Padrão sem anúncios subiu para R$39,90/mês e o plano Premium para R$55,90/mês. A empresa também lançou um plano Padrão com anúncios de US$ R$18,90/mês e ainda manteve o plano Básico por R$25,90/mês.

No início deste ano, a Netflix reprimiu o compartilhamento de senhas e começou a cobrar R$12,90 adicionais por mês para compartilhar sua conta com alguém fora de sua casa. Em maio, o plano foi implementado em mais de 100 países.

Em julho, a companhia deixou de oferecer o pacote mais barato sem anúncios nos Estados Unidos, a US$ 9,99 por mês, expandindo a diferença entre o novo pacote básico sem anúncios, de US$ 15,49 por mês, para o com anúncios, a US$ 6,99 por mês.

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