Série

Netflix suspende filmagem da série sobre a realeza britânica 'The Crown'

Série que retrata a vida da soberana britânia estava iniciando a produção da sexta temporada

Prince Philip (Tobias Menzies) e a Rainha Elizabeth (Olivia Colman) em The CrownPrince Philip (Tobias Menzies) e a Rainha Elizabeth (Olivia Colman) em The Crown - Foto: Alex Bailey/Netflix

A Netflix anunciou nesta sexta-feira (9) que suspendeu temporariamente as filmagens de sua série, "The Crown", um dia após a morte da rainha Elizabeth II, aos 96 anos.

A plataforma americana está produzindo a sexta temporada da bem-sucedida saga real, que em edições anteriores retratou detalhes da vida da soberana britânica, como seu casamento, suas relações familiares, além de escândalos e crises políticas.

"Como demonstração de respeito, hoje (sexta) as filmagens de 'The Crown' foram suspensas", disse uma porta-voz da Netflix em nota à AFP. "As filmagens também serão suspensas durante o funeral de Sua Majestade, a rainha". 

A série vencedora de vários prêmios Emmy começou sua primeira temporada com o casamento da rainha Elizabeth e o príncipe Philip em 1947. 

A estreia da quinta temporada está prevista para novembro e deve contar fatos que marcaram a monarquia britânica na década de 1990, incluindo a morte da princesa Diana. A atriz Imelda Staunton interpretará a rainha. 

O anúncio da Netflix foi feito enquanto estrelas de Hollywood e grandes nomes da indústria se reúnem no Festival Internacional de Cinema de Toronto, o Tiff, que começou na quinta-feira e vai até 18 de setembro.

Na quinta-feira, as salas de cinema apagaram seus letreiros luminosos na cidade canadense em respeito à morte da rainha, chefe de Estado do Reino Unido e de 14 países da Commonwealth, incluindo o Canadá.

Entre as estrelas que falaram sobre a rainha no Tiff, o ator que interpretou Harry Potter, Daniel Radcliffe, disse a jornalistas que a ausência da monarca será "estranhamente inconcebível e surrealista". 

"Ninguém de minha idade ou da idade dos meus pais viveu sem ela", declarou no tapete vermelho da apresentação de seu novo filme "Weird: The Al Yankovic Story". 

Nesta sexta em Toronto, Stephen Frears e Steve Coogan estreiam globalmente uma produção relacionada à monarquia britânica: "The Lost King", sobre o descobrimento de restos mortais do rei Ricardo III. 

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter