Logo Folha de Pernambuco

Música

No dia em que a morte de Raul Seixas completa 31 anos, a plataforma #CulturaEm Casa faz live-tributo

A live 31 anos sem Raul Seixas será transmitida nesta sexta-feira, 21 de agosto, a partir das 21h30

Live celebra a vida e a obra de Raul SeixasLive celebra a vida e a obra de Raul Seixas - Foto: Divulgação

Grandes parceiros musicais e amigos de Raul Seixas, Cláudio Roberto e Edy Star marcam presença na live de 31 anos sem Raulzito no festival #CulturaEmCasa, no próximo dia 21 de agosto.

Cláudio Roberto foi um dos grandes parceiros de Raulzito

A data é onde tradicionalmente se recorda a morte de Raul e o tributo em forma live será uma homenagem a um dos grandes expoentes do rock nacional.

A apresentação será transmitida às 21h30 pela plataforma de streaming #CulturaEmCasa, criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Organização Social Amigos da Arte.

O acesso é por meio do site http://www.culturaemcasa.com.br. Os conteúdos da plataforma podem ser assistidos gratuitamente por televisão, computador, tablets e celulares.

Lançada em abril, a plataforma já atingiu a marca de 1,5 milhão de visualizações.

Primeiro grande companheiro de composições de Raul, ambos assinam juntos músicas como Maluco Beleza, Gita, Medo da Chuva e Metamorfose Ambulante, Cláudio Roberto recebe o indefectível Edy Star em um bate-papo memorável contando histórias que marcaram tanto a obra e a vida de Raul Seixas como a história da música popular brasileira.

Edy Star participa da live

O compositor dá um indício do que se esperar da conversa. “Tudo permeado com muita música e nostalgia. Clássicos como Tente Outra Vez, Caubói Fora da Lei e, claro, Maluco Beleza, estão no setlist”, afirma Cláudio Roberto, cujo nome está nos créditos de 30 músicas gravadas por Raul.

Serviço

Festival #CulturaEmCasa

Live 31 anos sem Raul Seixas com Cláudio Roberto e Edy Star

21 de agosto (sexta-feira) às 21h30

Site: www.culturaemcasa.com.br

 

Veja também

Newsletter