Logo Folha de Pernambuco

Televisão

"No Limite": saiba como vai ser o formato do novo programa

O primeiro reality show da televisão brasileira retorna depois de apenas quatro temporadas nos anos 2000

André Marques, apresentador de 'No Limite'André Marques, apresentador de 'No Limite' - Foto: Rede Globo/Divulgação

Considerado um dos primeiros reality shows da televisão brasileira, “No Limite” volta às telas da TV Globo no dia 11 de maio. Baseado no formato original do sucesso norte-americano “Survivor”, o reality nacional estreiou em 2000 e possui apenas quatro temporadas, sendo a última em 2009. Apresentado por André Marques, o programa vai contar com 16 participantes (todos ex-integrantes do “Big Brother Brasil") em uma praia deserta, enfrentando provas e desafios até a final.

O contexto do reality é bem diferente de quando começou há duas décadas. Nunca a Rede Globo havia exibido um programa neste formato, até então, e ao longo do tempo foram surgindo outros formados, como o “BBB” e a competição musical “The Voice Brasil”. Ambas possuem decisão direta do público e possui uma relação estreita com as redes e a nova plataforma de streaming da emissora carioca, “Globoplay”. A emissora promete uma integração com os espectadores através dos seus canais digitais e TV fechada também.

O curioso deste ano é que todos os integrantes foram participantes do “BBB”. André (BBB13), Angélica (BBB15), Arcrebiano (BBB21), Ariadna (BBB11), Carol Peixinho (BBB19), Elana (BBB19), Gleici (BBB18), Gui Napolitano (BBB20), Iris Stefanelli (BBB7), Jéssica (BBB18), Kaysar (BBB18), Lucas Chumbo (BBB20), Mahmoud (BBB20), Marcelo Zulu (BBB4), Paula Amorim (BBB18) e Viegas (BBB18) se dividirão entre as equipes “Carcará” e “Calango”. 

O esquema de eliminação é feito por eles mesmos até a final. Toda semana eles passam pela “Prova da Imunidade”, que garante a permanência de uma equipe por mais uma semana, enquanto a perdedora vota entre si para eliminar um integrante da equipe.

Segundo o diretor LP Simonetti, o choque de vivências entre os dois programas deve aquecer a nova edição do “No Limite”. "No 'BBB', eles viveram em uma casa que é moderna e luxuosa, tinham camas para dormir, água quente e, até mesmo na xepa, comida à disposição. Agora eles não terão mais nenhum conforto. Não vai ser fácil conviver nessas condições. A única vantagem é que eles já conhecem a regra básica: toda semana uma pessoa vai sair e, no final, só teremos um grande campeão”, explicou, sobre a condição pelo qual eles passarão na “Praia Brava”, nome fictício da locação. 

Veja também

Newsletter