TELEVISÃO

"No Rancho Fundo", nova novela das 18h, estreia nesta segunda (15); conheça a trama

A trama resgata personagens de "Mar do Sertão" e apresenta novas histórias ao público

"No Rancho Fundo" conta a história da família Leonel"No Rancho Fundo" conta a história da família Leonel - Foto: Fabio Rocha/TV Globo

No fictício distrito de Lasca Fogo, incrustado no Sertão do Cariri, vive a família Leonel Limoeiro, afastados dos avanços tecnológicos e também da maldade do mundo. Os seus membros levam uma vida simples, porém feliz, que muda totalmente com a descoberta de uma pedra preciosa. Essa é a trama de “No Rancho Fundo”, nova novela da faixa das 18h, que estreia hoje na TV Globo.

André Beltrão está de volta à telinha no papel de Zefa Lionel, protagonista do folhetim escrito por Mario Teixeira e dirigido por Allan Fiterman. Liderando com valentia três filhos, quatro afilhados, uma irmã mais nova e o marido, ela encontra em uma gruta de sua propriedade uma turmalina paraíba, garantindo uma vida bilionária para a família.

Do lugarejo afastado de tudo, os personagens se mudam para Lapão da Beirada, cidade mais desenvolvida da região. Por lá, terão que enfrentar a ganância de muitos. “Eles vão ficar encantados e acho que alguns vão se perder”, adianta Alexandre Nero, que interpreta Tico Leonel, esposo de Zefa. Para o ator, a convivência familiar é o cerne da nova novela. “A história retrata uma família que, como qualquer outra, tem brigas, abraços, beijos, amores, desafetos e problemas”, aponta.
 

Assim que as primeiras imagens de “No Rancho Fundo” foram divulgadas, a novela recebeu críticas pela caracterização dos personagens. Para Mario Teixeira, no entanto, a percepção inicial já foi superada e a opinião das pessoas deve mudar com a estreia. “A gente vai mostrar um Sertão verdejante. Mais da metade do nosso elenco é formado por atores nordestinos, mas também temos gente do Norte, do Sul e do Sudeste. Na verdade, essa novela é um mergulho na alma brasileira”, defende o autor.

Essa é a segunda novela de Mario Teixeira ambientada no Nordeste do Brasil. Em 2022, também em parceria com o diretor Allan Fiterman, ele levou ao ar “Mar do Sertão”. Alguns personagens da trama anterior, inclusive, estão neste novo trabalho, mas o dramaturgo destaca que não se trata de uma continuação. “É uma história absolutamente nova”, afirma.

De acordo com o ator, a decisão de trazer de volta personagens de “Mar do Sertão” foi motivada por “pura pressão popular”. Uma dessas figuras que retorna em “No Rancho Fundo” é o corrupto Sabá Bodó. Agora, ele é prefeito de Lapão da Beirada e promete repetir suas falcatruas por lá. Welder Rodrigues, que vive o político bonachão, relembra o sucesso do papel na novela anterior. “Sou brasiliense e o melhor elogio que recebi foi no aeroporto, quando uma senhora nordestina perguntou se eu também era nordestino. Esse é o nosso trabalho como atores”, pontuou.

De fora de Pernambuco, há outros tantos nomes conhecidos pelo público. José Loreto e Luisa Arraes fazem os vilões que tentarão de tudo para atrapalhar o romance de Quinota (Larissa Bochinno), filha de Zefa Lionel, e Artur (Túlio Starling). Clara Moneke, Eduardo Moscovis, Titina Medeiros e Thardelly Lima, entre outros, também compõem o elenco.  

*O repórter viajo ao Rio de Janeiro a convite da TV Globo

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter