TELEVISÃO

"No Rancho Fundo": saiba quem são os pernambucanos no elenco da nova novela das 18h

A trama criada por Mario Teixeira estreia nesta segunda-feira (15), na TV Globo

Alexa Patrício, Natascha Falcão, Duda Rios e Rhaisa BatistaAlexa Patrício, Natascha Falcão, Duda Rios e Rhaisa Batista - Foto: TV Globo/Divulgação

Ambientada no Sertão do Cariri, “No Rancho Fundo” - novela que estreia nesta segunda-feira (15), na faixa das 18h da TV Globo - tem um elenco composto em grande parte por atores nordestinos. Entre esses atores e atrizes de diferentes estados, há também pernambucanos. 

Um dos destaques é a recifense Natascha Falcão. Ela vive Lola, uma das funcionárias do Cabaré Voltagem, comandado pela vilanesca Deodora (Debora Bloch). Indicada ao Grammy Latino de Artista Revelação no ano passado, a cantora e atriz também solta a voz na música de abertura do folhetim. 

Ao lado de Elba Ramalho, Nastasha regravou a canção “No Rancho Fundo”, clássico de Ary Barroso e Lamartine Babo, mais conhecido nas vozes de Chitãozinho & Xororó. Além disso, ela está na trilha sonora com “Adeus”, composição da também pernambucana Bia Marinho e que integra seu álbum “Ave Mulher”. 

“Está sendo maravilhoso unir todos os meus dons e fazer as duas coisas que eu mais gosto, que é cantar e atuar”, comentou a artista, que tem raízes familiares em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.  

A nova novela das 18h marca a estreia de Duda Rios, nome conhecido dos palcos teatrais, com um papel fixo na TV. Fundador do grupo teatral Barca dos Corações Partidos, o ator encarna Tobias Aldonço, gerente do Grande Hotel São Petersburgo. “Essa novela é muito generosa com a minha bagagem, porque, além de trazer a cultura nordestina como frente, o meu personagem tem uma marcação teatral muito forte. Me sinto muito confortável em cena”, afirmou. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

Duda vai contracenar frequentemente com, pelo menos, dois conterrâneos. Um deles é Alex Patrício. Depois de participar da série “Justiça” e da novela “Amor de Mãe”, ele estreia no horário como Celso Batistão, outro funcionário do hotel, que sempre tenta “puxar o tapete” do colega de trabalho. “A novela das 18h tem esse tom de humor e, como eu tinha vindo de uma das 21h, tive um pouco de dificuldade. O Duda me ajudou bastante nisso de levar o personagem para um lado cômico”, disse. 

Já Rhaisa Batista interpreta Fé, noiva de Tobias Aldonço. Ao lado das irmãs, Esperança (André Bak) e Caridade (Clara Moneke), ela comanda as fofocas da cidade. “Ela é uma moça da igreja, toda recatada e está sendo enrolada há um tempão pelo noivo”, detalhou. 

Nascida no Recife, Rhaisa foi criada em Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata de Pernambuco. Essa origem a ajudou a compor sua nova personagem. “Essa ambiência de Lapão da Beirada [cidade fictícia onde a trama acontece] faz muito parte de mim. Pude trazer de volta o meu sotaque, que já tive que limpar muito ao longo desses anos para outros personagens. Foi, realmente, um resgate das minhas raízes”, comemorou.

"No Rancho Fundo" é escrita por Mario Teixeira e conta com direção artística de Allan Fiterman. A trama acompanha as reviravoltas na vida de Zefa Leonel (André Beltrão) e sua família, que mudam de vida após a descoberta de uma pedra preciosa em sua propriedade.

*O repórter viajou ao Rio de Janeiro a convite da TV Globo 

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter