Logo Folha de Pernambuco

Cinema

Nosferatu entra na programação do Cinema da Fundação; confira essa e outras estreias

Lançamento de Robert Eggers será exibido em sessões de 2 a 8 de janeiro, incluindo a versão do filme, de 1922, dirigida por F.W. Murnau

Nosferatu (2024), aguardado terror de Robert Eggers, entrou em cartaz hoje no Cinema da FundaçãoNosferatu (2024), aguardado terror de Robert Eggers, entrou em cartaz hoje no Cinema da Fundação - Foto: Divulgação

O lançamento de Nosferatu (2024), aguardado terror de Robert Eggers, entrou na programação do Cinema da Fundação, na sala do Derby, de 2 a 8 de janeiro (confira horários).

O filme narra a história de um vampiro da Transilvânia que persegue uma jovem atormentada na Alemanha do século 19 conta com sessões diárias na programação. E para os fãs de clássicos, temos a versão de 1922, dirigida por F.W. Murnau, estrelada por Max Schreck como o icônico Conde Orlok, na sessão À Meia-Noite Te Levarei ao Cinema.

Outras estreias
O clima de filmes de suspense segue na Sala Derby com a estreia de Herege (2024), um thriller dirigido por Scott Beck e Bryan Woods, com Hugh Grant no elenco, que traz a história de duas jovens missionárias que, ao tentarem evangelizar um homem excêntrico, acabam ficando presas em sua casa.

E tem também a pré-estreia do aclamado Baby (2024), de Marcelo Caetano, uma produção nacional que conquistou o prêmio de Melhor Ator na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024. Na trama, um recém-saído de um centro de detenção juvenil se vê perdido nas ruas de São Paulo, sem contato com a família e sem recursos. Sua vida toma um novo rumo quando conhece Ronaldo, um homem mais velho que lhe ensina maneiras alternativas de sobreviver.

A Sala Museu do Cinema prepare-se para receber Queer (2024), de Luca Guadagnino, e Encontro com o Ditador (2024), que narra a história de três jornalistas franceses convidados ao Camboja em 1977 para um encontro com Pol Pot.

Por fim, na Sala Porto, o thriller psicológico Um Homem Diferente (2024), dirigido e roteirizado por Aaron Schimberg, e o clássico Calígula (1979), dirigido por Tinto Brass com Malcolm McDowell no elenco, também chegam para marcar o nosso retorno ao público.

Confira a programação completa da semana no Cinema da Fundação

Veja também

Músicas misteriosas invadem perfis de famosos da MPB na plataforma Spotify
PLATAFORMA DE MÚSICA

Músicas misteriosas invadem perfis de famosos da MPB na plataforma Spotify

Tem 4 milhões de dólares sobrando? A casa de "Breaking Bad" está à venda
séries

Tem 4 milhões de dólares sobrando? A casa de "Breaking Bad" está à venda

Newsletter