Logo Folha de Pernambuco

MÚSICA

Nova música do Som da Terra será lançada ainda em novembro

"Xô, Xô Mané" fala sobre a volta do Galo da Madrugada e do combate ao assédio no carnaval

Som da TerraSom da Terra - Foto: Gleyson Ramos

Xô, Xô Mané" é a mais nova úsica do Som da Terra, banda que participou da criação do primeiro trio elétrico pernambucano, ainda nos anos 1970. Em ritmo de frevo, a canção é a aposta do grupo para o carnaval 2023. O lançamento oficial vai acontecer na sede do Galo da Madrugada em novembro, com o intuito de ganhar tempo suficiente para se popularizar até fevereiro. 

 A letra retrata a volta do desfile do maior bloco do mundo às ruas do centro do Recife e reforça também o combate ao assédio no carnaval e o respeito às diferenças. A ideia da música surgiu do artista pernambucano Rogério Rangel. 



“Rogério me mostrou o esboço de uma música  com o objetivo da banda gravar mais um trabalho para o carnaval. Pela impossibilidade de haver carnaval durante a pandemia, terminou não sendo possível. Num belo dia, no início deste ano, já vivenciando um melhor momento, fizemos as alterações que achamos necessárias, como alguns ajustes no refrão e, assim, completamos a música”, conta o vocalista Rominho, integrante da Som da Terra.
 

“Xô, Xô Mané” tem participação do Maestro Spok e arranjo do professor, músico, compositor e arranjador Bruno César, do Conservatório Pernambucano de Música.

Veja também

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade
DECLARAÇÃO

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro
arte circense

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro

Newsletter