Logo Folha de Pernambuco

Televisão

Nova novela da TV Globo traz a diversidade religiosa como destaque

"Vai na Fé" estreia na segunda (16), às 19h, com mensagem de positividade

Rostos por trás da novela "Vai na Fé", que estreia na segunda (16), às 19hRostos por trás da novela "Vai na Fé", que estreia na segunda (16), às 19h - Foto: João Miguel Júnior/Divulgação

É com uma história de romance e positividade que a nova novela das 19h, “Vai na Fé”, estreia na segunda (16), na TV Globo. Para levantar essa bandeira, destaque para a personagem da atriz Sheron Menezzes, a Sol, que levanta todos os dias antes das seis da manhã para trabalhar. 

“Todo mundo conhece uma Sol na vida. Uma mulher que não tem medo do trabalho e que faz tudo por sua família”, diz Sheron, que será uma vendedora de quentinhas no Centro do Rio de Janeiro. Sua trajetória dá o tom do enredo da novela, criada e escrita por Rosane Svartman, com direção artística de Paulo Silvestrini.

"Temos uma história cheia de conflitos, humor, romance, e que trata de temas contemporâneos que atravessam a vida de todos os personagens: desde os mais jovens aos mais vividos. São dramas que devem entreter, emocionar, fazer a gente torcer e pensar. Nessa novela, temos personagens que acertam e erram, aprendem e erram de novo, mesmo tentando acertar... São personagens humanos, imperfeitos, como nós. E a obra fala da esperança, da fé e de seguir em frente mesmo em meio às adversidades, acreditando num futuro melhor", define a autora Rosane Svartman.

O elenco compartilha dessa positividade em várias escalas. Como na mãe de Sol (Elisa Lucinda), o marido Carlão (Che Moais) e as filhas Duda (Manu Estevão) e Jenifer (Bella Campos), a primeira universitária dessa família multigeracional.

Sol canta no coral da igreja desde a infância. Na juventude, sem que os pais soubessem, ela frequentava os bailes funks que marcaram os anos 2000 e era conhecida como a princesa do baile, a gata das gatas! Hoje a família passa por dificuldades financeiras, com Carlão desempregado desde a pandemia. E é nesse momento que o acaso a faz parar nos palcos.

Destaque também para o ator José Loreto, que viverá o cantor Rui Lorenzo, que convidará Sol para trabalhar. Essa reviravolta na vida de Sol faz com que ela reencontre Benjamin (Samuel de Assis), sua paixão na juventude, e Theo (Emilio Dantas), de quem guarda más lembranças. Casado com Clara (Regiane Alves), Théo é um empresário de sucesso que esconde negócios escusos, sem que ninguém desconfie. Ben se casou com Lumiar (Carolina Dieckmann) e juntos construíram uma vida profissional bem-sucedida como advogados criminalistas.

Veja também

Newsletter