Nova onda de Covid: famosos brasileiros e estrangeiros são infectados; veja lista
Nos últimos sete dias, o número de pessoas diagnosticadas com Covid-19 no planeta quase dobrou em relação à semana anterior
O crescimento de contaminações por Covid-19 no mundo atinge personalidades brasileiras e internacionais. Do Natal pra cá, dezenas de artistas e famosos usaram as redes sociais para relatar que se infectaram com a nova variante do coronavírus.
Nomes como os atores Hugh Jackman, Whoopi Goldberg, Lupita Nyong'o, Seth Meyers e Jimmy Fallon, além de brasileiros como Caetano Veloso, Duda Beat, Gusttavo Lima, Glória Groove, Teresa Cristina e Luis Lobianco, testaram positivo para a doença.
Nos últimos sete dias, o número de pessoas diagnosticadas com Covid-19 no planeta quase dobrou em relação à semana anterior, impulsionado pela disseminação da variante Ômicron pelo planeta. Na América do Sul, onde os impactos da cepa começam a ser sentidos, os diagnósticos mais que dobraram.
No Brasil, a média móvel de novos casos mais do que triplicou. As mortes, por sua vez, continuam em queda, mais um indício de que a pandemia adentra uma fase menos letal.
Leia também
• Carla Diaz posta foto com o vereador Felipe Becari em que os dois aparecem usando alianças
• Enquanto Bolsonaro se recupera, Michelle monta quebra-cabeça de Romero Britto
• Terra dos Papangus, Bezerros anuncia cancelamento do Carnaval 2022
A Ômicron, mais contagiosa, foi responsável pela maioria dos 10,1 milhões de casos contabilizados entre 26 de dezembro e 2 de janeiro, contra 5,25 milhões na semana entre 19 e 25 de dezembro. O recorde semanal anterior de toda a pandemia, registrado no fim de abril do ano passado, era de 5,79 milhões, quase a metade do número atual.