Novo "Capitão América" terá ecos da vida real; assista trailer
Neste sábado (9), detalhes sobre o novo filme foram divulgados na D23 Brasil
Depois de um período com certo mistério, o filme "Capitão América: Admirável Mundo Novo" ganhou mais detalhes no sábado (9), durante a D23 no Brasil - evento da Disney que trouxe novidades aos fãs sobre quase todas as marcas e realizações da empresa.
Nesse longa da Marvel Studios, com estreia marcada para fevereiro do ano que vem, Anthony Mackie finalmente deixa o manto de Falcão para ser, de uma vez por todas, o novo Capitão América.
Durante o evento, a Marvel apresentou o trailer do longa, muito bem marcado como um filme de espionagem.
Leia também
• Divulgado na D23, trailer do novo 'Capitão América' mostra luta do herói com Hulk Vermelho; assista
• D23: tudo sobre a convenção oficial de fãs da Disney, pela primeira vez no Brasil
• CCXP 2024: Anya Taylor-Joy, Miles Teller, Wagner Moura e mais são confirmados na convenção
"É um filme baseado na realidade, embora tenha um grande cara vermelho correndo por aí jogando coisas", diz ele, citando o vilão Hulk Vermelho, em conversa com o Estadão durante a D23.
"É um filme de espionagem e intriga, no estilo dos antigos filmes do Capitão América. A forma como a história começou, com filmes enraizados na realidade. O filme carrega essa mesma essência."
Enquanto Mackie assume o posto que já foi de Chris Evans, Danny Ramirez (Top Gun: Maverick) fica com o título de Falcão - mudança que já tinha sido vista na série Falcão e o Soldado Invernal.
"É uma bênção", resume Ramirez, visivelmente empolgado com a nova função, também durante a D23. "Toda criança sonha com os brinquedos com que brinca, de ser o brinquedo, de ser o carinha voando. Então, poder fazer isso, para mim, ainda é como estar no meio de um sonho. Alguma criança por aí vai tentar fingir que sou eu."
Minorias
Um assunto que sempre volta, de maneira insistente e muitas vezes preconceituosa, é esta nova fase da Marvel ter preocupação com a representatividade - com mais mulheres, latinos e negros entre os heróis, deixando para trás as primeiras fases com predomínio de brancos.
"Representatividade é muito importante. Mas isso não é só algo da Marvel. Sinto que o panorama cinematográfico de nossa geração está em um ponto de virada", comenta Anthony Mackie.
Para ele, o mundo também está em transformação. "Fico feliz em ver que isso está afetando o que fazemos no cinema e na TV. No fim das contas, não é sobre forçar alguém em um papel só por isso. É um reflexo de como os filmes vão acabar se parecendo, das demografias. É como o mundo realmente é."
Assista aqui o trailer