Logo Folha de Pernambuco

Cinema pernambucano

Novo documentário da pernambucana Dea Ferraz estreia no festival Olhar de Cinema

Filmado após as eleições de 2018, filme "Agora" reúne artistas de diferentes linguagens

Cena de "Agora", novo documentário de Dea FerrazCena de "Agora", novo documentário de Dea Ferraz - Foto: Chico Ludermir/Divulgação

“Agora”, novo filme da cineasta pernambucana Dea Ferraz, ganha lançamento durante a mostra Novos Olhares, na 9ª edição do festival Olhar de Cinema, tradicionalmente realizado em Curitiba. As sessões ocorrem em formato virtual, através do site do evento, nesta sexta-feira (9) e na segunda-feira (13), com ingressos a R$ 5.

O documentário foi realizado logo após as eleições presidenciais de 2018. Seguindo o ímpeto de registrar o incômodo que sentia naquele momento, Dea Ferraz convidou artistas de diversas linguagens para um mergulho corporal em uma caixa cênica.

Em estúdio, a diretora lançou a seguinte pergunta: “Diante do momento de país que a gente vive, como é que esse corpo sente e onde quer estar?”. Foram convidados a responder o questionamento nomes como Adelaide Santos, Cris Nascimento, Dante Olivier, Flávia Pinheiro, Joy Thamires, Kildery Iara, Lívia Falcão, Lucas dos Prazeres, Orun Santana, Raimundo Branco, Rosa Amorim, Sílvia Góes e Sophia William.

A obra é uma realização das empresas Alumia Conteúdo, Ateliê Produções, Janela Gestão de Projetos e Parêa Filmes, com distribuição da Ventana Filmes. A preparação do elenco foi realizada pela atriz Lívia Falcão e pela bailarina Silvia Góes.

Veja também

Newsletter