Logo Folha de Pernambuco

Cinema

Novo filme de Paulo Gustavo tem trailer divulgado por artistas nas redes; veja vídeo

Último projeto do humorista, que morreu em 2021 após complicações causadas pela Covid-19, 'Filho da Mãe' será lançado no dia 16 de dezembro

Déa Lúcia, Paulo Gustavo e os gêmeos Romeu e Gael Déa Lúcia, Paulo Gustavo e os gêmeos Romeu e Gael  - Foto: Reprodução / Instagram

Último projeto do ator Paulo Gustavo, morto em 2021, o documentário "Filho da Mãe" teve seu trailer divulgado na quarta-feira (16). O longa, que será lançado em 16 dezembro pela Amazon Prime, traz registros inéditos da vida pessoal e profissional do artista, com imagens da última turnê que ele fez pelo Brasil com a mãe, Déa Lúcia.

O filme foca na relação entre Paulo e Déa, inspiração para a personagem Dona Hermínia. Nas redes sociais, artistas, familiares e amigos de Paulo compartilharam o trailer, que também contém trechos de depoimentos de personalidades como Pedro Bial e Ingrid Guimarães, que conviveram com o ator.

Entre os famosos que ajudaram a divulgar o lançamento está a cantora Anitta, que em junho deste ano já havia manifestado interesse em divulgar produções brasileiras no exterior. Na época ela havia publicado um comentário no Instagram em que pedia para que as obras nacionais fossem disponibilizadas com legendas:

"Gente, eu queria pedir encarecidamente que alguma plataforma disponibilize nossos filmes com legendas em inglês para fora do Brasil. Poxa, eu tento mostrar um pouco da cultura e do humor nos filmes brasileiros para os meus amigos estrangeiros e quase nunca consigo", escreveu ela em uma publicação que celebrava o Dia do Cinema Brasileiro.

Irmã de Paulo ajudou a dirigir o filme

A divulgação do filme feita por Anitta também foi compartilhada no perfil de Jú Amaral, irmã do homorista, que trabalhou como co-diretora no filme ao lado da cineasta Susana Garcia, diretora de "Minha mãe é uma peça 3". Irmã de Susana e amiga próxima do ator, a atriz Mônica Martelli também publicou o trailer nas redes.

"Paulo Gustavo jamais sairá do coração do povo brasileiro. Um artista nunca morre", escreveu Mônica no Instagram. Thales Bretas, viúvo do ator, já havia compartilhado um teaser do documentário em outubro deste ano. Na publicação, o ex-marido de Paulo escreveu: "Só tenho a agradecer também por ter feito parte dessa história". O artista morreu aos 42 anos em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

Veja também

Newsletter