Logo Folha de Pernambuco
Cultura+

Novos rumos de Milhem Cortaz

Ator exalta qualidade da novela “A Terra Prometida” e se despede da emissora Record após 12 anos

Paulistano descendente de árabes e italianos, Milhem começou a atuar aos 11 anosPaulistano descendente de árabes e italianos, Milhem começou a atuar aos 11 anos - Foto: Isabel Almeida/CZN

 

Por trás do jeitão sério e do semblante sóbrio de Milhem Cortaz existe um sujeito brincalhão que se emociona muito fácil. No ar como o corajoso Calebe de “A Terra Prometida”, o ator já perdeu a conta de quantas vezes se comoveu em cena ao interpretar um homem de fé inabalável. “É um dos personagens mais bonitos que já fiz.

 A maneira como ele lida com as amizades é a mesma que lido no meu cotidiano. Quero sempre o bem e a vitória dos meus amigos”, compara, sobre a relação entre o guerreiro e seu melhor amigo, Josué, de Sidney Sampaio.
Paulistano descendente de árabes e italianos, Milhem se descobriu ator cedo. Aos 11 anos, atuou ao lado do falecido Walmor Chagas no teatro. Algumas peças e cursos depois, se tornou um nome badalado no cinema, onde esteve em produções como “Carandiru”, “O Cheiro do Ralo” e no sucesso “Tropa de Elite”.

Paralelamente, teve pequenos papéis em produções da Globo e do SBT, até ser contratado pela Record, onde se destacou em novelas como “Cidadão Brasileiro”, “Chamas da Vida” e “Os Dez Mandamentos”.
Após 12 anos de vínculo, Milhem optou por não renovar seu contrato no último mês de novembro e faz mistério sobre seus próximos passos no vídeo. “Ainda não posso falar muita coisa. Estou vivendo um dia de cada vez”, despista. Mas, ao que tudo indica, o ator deve retornar à Globo sob a batuta de Aguinaldo Silva, com um papel de destaque em “O Sétimo Guardião”, próximo projeto do autor.

 

Veja também

Newsletter