Número de Patrimônios Vivos do Estado em 2022 pode passar de seis para dez
Anúncio foi feito pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, nesta terça-feira (17), Dia Nacional do Patrimônio
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou nesta terça-feira (17), em pronunciamento durante diplomação dos Patrimônios Vivos de 2021, o aumento para 2022 no número de eleitos para ganhar a honraria. No próximo ano, passará de seis para dez as bolsas que serão concedidas.
A proposta de projeto de lei vai ser encaminhada à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), além do que, o governador também anunciou que reiterou junto ao Iphan a importância da defesa do Maracatu Nação na lista representativa do Patrimônio Cultural da Humanidade da Unesco.
Leia também
• 14ª Semana do Patrimônio Cultural de PE: novos Patrimônios Vivos são diplomados nesta terça (17)
• Pernambuco elege seis novos Patrimônios Vivos no Estado
• Conheça os novos seis Patrimônios Vivos da cultura pernambucana
Os anúncios foram feitos no Dia Nacional do Patrimônio, celebrado hoje e durante a 14ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, realizada pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).
Na ocasião também ocorreu a premiação dos vencedores da 6ª Edição do Prêmio Ayrton de Almeida Carvalho de Preservação do Patrimônio Cultural de Pernambuco.
Para Gilberto Freyre Neto, secretário Estadual de Cultura, a ampliação do número de bolsas anuais do Patrimônio Vivo e a defesa do Maracatu Nação, leva Pernambuco a se destacar como um dos estados que mais reverencia as boas práticas na preservação do patrimônio cultural.