"O Aprendiz": Sebastian Stan impressiona como Donald Trump em primeiro trecho de cinebiografia
Dirigido pelo iraniano Ali Abbasi, O Aprendiz foca nos anos 1970 e 1980, na escalada do empresário imobiliário e no desenvolvimento de seu relacionamento com Roy Cohn
O Aprendiz, polêmica cinebiografia de Donald Trump que estreou no Festival de Cannes em maio, teve a sua primeira cena divulgada.
Na curta sequência, que pode ser conferida abaixo, o Trump vivido por Sebastian Stan é guiado pelo seu advogado e tutor, Roy Cohn - interpretado por Jeremy Strong -, para uma entrevista com uma repórter chamada Judy.
No clipe, Trump procura seguir os conselhos de Cohn enquanto o advogado se mostra cada vez mais impaciente com o jovem executivo. Em sua divulgação oficial, o filme foi descrito como uma "narrativa da relação mentor-tutelado que documenta o início da dinastia americana e aborda temas como poder, corrupção e fraude".
Leia também
• "Dançar com alguém é ideal" para gravar cenas de sexo, diz Daniel Craig
• Veneza se organiza para receber Brad Pitt e Angelina Jolie, "sem chance de se cruzarem"
• Eleições EUA: Harris aparece à frente de Trump em 2 pesquisas; Insider traz republicano forte
Dirigido pelo iraniano Ali Abbasi (de Holy Spider), O Aprendiz foca nos anos 1970 e 1980, na escalada do empresário imobiliário e no desenvolvimento de seu relacionamento com Roy Cohn. Em sua estreia no Festival de Cannes, o filme foi elogiado principalmente pelas performances de Stan e Strong.
Stan é conhecido popularmente por seu papel de Soldado Invernal na franquia de filmes da Marvel. Recentemente, ele esteve também nos filmes Dinheiro Fácil, Fresh e recebeu elogios por seu papel como Tomy Lee na série Pam & Tommy.
Já Jeremy Strong ganhou o Emmy por seu papel em Succession, e atuou também em Armageddon Time, Os 7 de Chicago e Magnatas do Crime.
Apesar de ter assegurado a estreia nos EUA para o dia 11 de outubro, quase um mês antes das eleições presidenciais, O Aprendiz não está livre de questões judiciais.
Após a exibição em Cannes, o time de Trump enviou uma ordem para cessar a distribuição, sob pena de ação judicial.
Entre as cenas polêmicas de O Aprendiz está uma de estupro (de Trump com sua antiga esposa, Ivana, baseada nos relatos de procedimentos de divórcio do casal); o tratamento capilar do empresário; o uso de anfetaminas por parte do ex-presidente e cirurgias plásticas feitas durante o período retratado.
Além de Sebastian Stan e Jeremy Strong, O Aprendiz conta com Maria Bakalova no papel de Ivana Trump e Martin Donovan como Fred Trump. Ainda não há confirmação de estreia no Brasil.