Música

Projeto Gruvi promove escuta coletiva do EP 'Respire', do grupo Condor

Evento virtual acontece neste domingo (4), apresentado as faixas musicais do primeiro EP do grupo musical pernambucano

Grupo pernambucano CondorGrupo pernambucano Condor - Foto: Kaian Alves/Divulgação

“O rap se torna "rep" e entende o que é ritmo e poesia. O popular trap americano, aprende que no terceiro mundo, nas periferias do planeta terra, homo sapiens batem o pé de outra forma.”. O material de divulgação do grupo musical pernambucano Condor não poderia vir de outra forma. Neste domingo (4), o quarteto composto por Chant, Simbá Obi, José de Sá e Luiz de Aquino, lança seu primeiro trabalho, o EP “Respire”. A primeira produção deles traz um trabalho que possibilita infinitas combinações musicais, que vão do samba ao rap; do coco de raízes de Arcoverde à bossa nova.

Para apresentar o trabalho ao público, o grupo promoverá uma escuta coletiva no dia do lançamento, em conjunto com a Gruvi, uma revista eletrônica de música pernambucana. A listening party poderá ser encontrada na plataforma Sympla Streaming, com ingressos que podem ser adquiridos de forma gratuita ou com contribuição voluntária. O evento ocorrerá a partir das 20h30, neste domingo, com os participantes de ambos projetos. 

Na escuta, o público poderá acompanhar as faixas “Respire”, “Samba da Saudade” e “Faça a Coisa Certa ou Coco do Fim do Mundo”, produzidas pelo selo Cordilheira. As músicas contam com a contribuição dos músicos Igor Morais e Matheus de Bezerra. Este último participou em duas músicas e na produção geral do EP.

Revista Gruvi

Durante o evento, os participantes poderão conhecer, também, o trabalho da Gruvi. O projeto é formado por André Santa Rosa, Giovanna Carneiro, Heloise Barreiro, Júlia Rodrigues e Vinícius Lucena. Eles e elas são estudantes de jornalismo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e têm o foco na discussão de temas relacionados à produção musical do Estado.

Serviço:
Evento: Gruvi apresenta - Escuta Coletiva do EP Respire, do Condor
Data: 04/10/20, às 20h30
Ingressos: Podem ser adquiridos no site do Sympla Streaming de forma gratuita ou
com contribuição voluntária

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter