TRAGÉDIA

O que se sabe sobre o acidente aéreo que matou Marília Mendonça

Avião com a estrela da sofrência caiu na tarde desta sexta-feira, em MG; além da artista, outras quatro pessoas foram vítimas

Aeronave que transportava cantora e equipe caiu no interior de Minas GeraisAeronave que transportava cantora e equipe caiu no interior de Minas Gerais - Foto: Reprodução

Leia também

• As últimas horas de Marília: conversou com fãs, comemorou aniversário da mãe e lançou clipe

• Avião com Marília Mendonça atingiu cabo de linha de energia, confirma Cemig

• Produtor de Marília Mendonça que morreu em acidente celebrou volta aos trabalhos em último post

A aeronave que transportava a cantora Marília Mendonça caiu pouco depois das 15h, na zona rural de Piedade de Caratinga (MG), próximo ao acesso da BR 474. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 15h30. A essa altura, imagens do avião já circulavam nas redes sociais. Confirmado o acidente, também foi iniciada uma investigação para entender as causas da tragédia.

Marília Mendonça viajava em um avião de pequeno porte, modelo Beech Aircraft. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião, da PEC Táxi Aéreo, tinha prefixo PT-ONJ, capacidade para seis passageiros, estava em situação regular e tinha autorização para circulação de táxi aéreo.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), informou que vai investigar a queda do avião que matou a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas. O órgão é responsável por apurar as causas de acidentes envolvendo a aviação civil e militar no Brasil.

Ainda não há informações precisas sobre como o acidente aconteceu. Tampouco sobre as causas. O Cenipa ficou encarregado de fazer essa investigação.

No entanto, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que o avião atingiu um cabo da rede elétrica.

"A Cemig informa que o avião bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da Companhia no município de Caratinga", diz o texto.

Pilotos que atuam na região também relataram que vinham tendo dificuldades para pousar no aeroclube de Caratinga.

O bimotor com a cantora decolou do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, no início da tarde desta sexta-feira. O destino era o Aeroporto de Ubaporanga, em Minas Gerais.

Após o pouso, Marília Mendonça partiria por terra rumo à cidade de Caratinga (MG), onde faria um show nesta noite. A apresentação estava marcada para o Parque de Exposições da cidade.

Cinco pessoas estavam a bordo da aeronave. Todos os ocupantes do avião morreram no acidente. Além da cantora, também foram confirmadas as mortes de seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, além do piloto e copiloto do avião, Geraldo Martins de Medeiros e Tarciso Pessoa Viana, respectivamente.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, informou na noite desta sexta-feira que o velório da cantora Marília Mendonça será no ginásio Goiânia Arena, por volta das 8h de sábado. Ele já havia oferecido o espaço mais cedo. Segundo Caiado, a família concordou com o velório no local.

"Família de Marília Mendonça confirmou velório no Goiânia Arena, amanhã, por volta de 8h da manhã. Goianos vão poder prestar linda homenagem. Peço calma e respeito à sinalização para que todos possam dar o seu adeus. Previsão inicial de até 100 mil pessoas passando pelo local", escreveu Caiado no Twitter.

A assessora de imprensa de Marília Mendonça informou, por volta das 16h30, que a cantora e todos que estavam no avião já teriam sido resgatados e estavam bem. Por volta das 16h50, a assessoria voltou a confirmar a informação ao portal g1.

Por volta das 17h15 a assessora disse que havia perdido o contato com o empresário da cantora e que não podia mais confirmar a informação de que ela estava bem. Às 17h45, a assessora informou em nota oficial que a cantora havia morrido.

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter