Oficina de produção de documentários abre inscrições em Vitória de Santo Antão, Caruaru e Recife
Workshop "Autobiografias do Presente" é uma parceria entre a produtora Combo Multimídia e o Núcleo de Experimentação em Teatro do Oprimido (Nexto-PE)
Realizada em uma parceria entre a produtora Combo Multimídia e o Núcleo de Experimentação em Teatro do Oprimido (Nexto-PE), a oficina “Autobiografias do Presente” é voltada para a formação de novos criadores de documentários. Em julho, a iniciativa aporta em Caruaru e Vitória de Santo Antão, e, no próximo mês, chega ao Recife.
Com duração total de 40 horas, o workshop ensina técnicas para a produção de documentários. Abordando da roteirização à edição, as aulas são conduzidas por profissionais de comunicação, audiovisual, arte-educação e teatro.
As inscrições são gratuitas e já estão abertas para todos os públicos, por meio de formulários digitais, indo até esta terça-feira (5) para Vitória e 12 de julho para Caruaru. O projeto está aberto para adultos e jovens acima de 16 anos, em especial para estudantes e profissionais da área de artes, literatura, cinema e audiovisual que se interessem por essa linguagem.
Leia também
• Mundo Bita estreia sua primeira série animada na TV e no streaming
• Cantor e compositor Saulinho Lucena lança o single "Metades" na próxima sexta-feira (8)
• Startup promove oficina gratuita de Redação para o Enem
Cada turma contará com 15 selecionados. Em Vitória, as aulas serão realizadas na Casa Mosaico, nos dias 9 e 10 de julho, das 9h às 17h. Já em Caruaru, os encontros serão no Armazém da Criatividade, de 18 a 29 de julho, de segunda a sexta, das 19h às 22h.
Baseada na metodologia do Teatro do Oprimido (desenvolvida por Augusto Boal nos anos 1970), a oficina utiliza como ponto de partida as próprias histórias e trajetórias de vida dos alunos. As aulas resultarão na produção de um documentário autobiográfico de cada participante.