Olinda deve anunciar na próxima semana definição sobre Carnaval 2021
Prefeitura trata com representantes culturais alternativas para a cadeia produtiva
A Prefeitura de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), deve anunciar na próxima semana uma definição sobre a situação do Carnaval 2021 da cidade.
Segundo nota oficial da gestão, em reunião nesta quinta-feira (10) com representantes culturais da cidade, houve discussão com a Secretaria de Cultura acerca das alternativas para a cadeia produtiva do Carnaval.
"A prioridade absoluta é salvar vidas. Para isso, é preciso respeitar os protocolos e determinações das autoridades da área de Saúde", destacou a prefeitura no texto.
Leia também
• Olinda discute realização do Carnaval 2021 na cidade
• Deputado pede cancelamento do carnaval em Pernambuco e ajuda aos artistas locais
• Adiado, Carnaval 2021 em Salvador acontecerá quando houver uma vacina contra a Covid-19
Ainda não há uma data definida para quando ocorrerá o anúncio, que deverá informar se o Carnaval de Olinda será adiado, suspenso ou cancelado. Outros polos importantes da festa no País, como Salvador, Rio e São Paulo anunciaram recentemente que não terão a festa na data prevista anteriormente, na terceira semana de fevereiro de 2021.
Por causa da pandemia de Covid-19, não é possível promover aglomerações vistas no Carnaval todos os anos. A festa costuma reunir mais de 3 milhões de foliões todos os anos.
Na semana passada, o Governo de Pernambuco anunciou a suspensão das festas de Natal e Réveillon, o que gerou ainda mais dúvidas em relação à realização do Carnaval no Estado, uma vez que os números do coronavírus estão em tendência de crescimento, segundo confirmou a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).
Coronavírus em Olinda
De acordo com o boletim mais recente divulgado pela prefeitura, na quarta-feira, Olinda tem 7.681 casos confirmados de Covid-19, dos quais 17 foram confirmados no dia.
Ao todo, 542 pessoas morreram em decorrência da doença na cidade e outras 6.704 se recuperaram.