Logo Folha de Pernambuco

Carnaval

Olinda discute realização do Carnaval 2021 na cidade

Ainda não há previsão para um anúncio oficial sobre o veredicto da prefeitura

Carnaval de OlindaCarnaval de Olinda - Foto: Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco

Representantes de secretarias municipais de Olinda, como Saúde, Segurança e Administração, discutem, nesta quinta-feira (10), a situação do Carnaval 2021 na cidade em uma reunião com o prefeito Professor Lupércio. Ainda não há previsão para um anúncio oficial sobre o veredicto das tratativas.

Reuniões como a desta quinta vêm ocorrendo periodicamente para avaliar a realização da Festa de Momo na cidade no próximo ano, no contexto da pandemia de Covid-19, que não recomenda aglomerações para evitar a proliferação do coronavírus.

As prévias do Carnaval de Olinda, que ocorrem aos domingos e costumam ter início em setembro, foram suspensas para impedir as aglomerações. Na quarta-feira (9), o Homem da Meia-Noite, um dos mais importantes clubes de Carnaval da cidade anunciou o cancelamento do seu desfile para o próximo ano. 

Outras cidades do Brasil com tradição em realização de Carnaval como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador já anunciaram adiamento da festa para o mês de julho de 2021. 

Dos principais polos dos festejos do País, apenas o Recife e Olinda ainda não emitiram nenhum posicionamento oficial em relação à mudança de data ou cancelamento.

Coronavírus em Olinda
De acordo com o boletim mais recente divulgado pela prefeitura, na quarta-feira, Olinda tem 7.681 casos confirmados de Covid-19, dos quais 17 foram confirmados no dia. 

Ao todo, 542 pessoas morreram em decorrência da doença na cidade e outras 6.704 se recuperaram.

Veja também

Marido de Isabel Veloso desabafa sobre aumento de tumor da esposa durante gestação
Isabel Veloso

Marido de Isabel Veloso desabafa sobre aumento de tumor da esposa durante gestação

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos com peça pernambucana inédita
INSTRUMENTAL

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos com peça pernambucana inédita

Newsletter