Olinda discute realização do Carnaval 2021 na cidade
Ainda não há previsão para um anúncio oficial sobre o veredicto da prefeitura
Representantes de secretarias municipais de Olinda, como Saúde, Segurança e Administração, discutem, nesta quinta-feira (10), a situação do Carnaval 2021 na cidade em uma reunião com o prefeito Professor Lupércio. Ainda não há previsão para um anúncio oficial sobre o veredicto das tratativas.
Reuniões como a desta quinta vêm ocorrendo periodicamente para avaliar a realização da Festa de Momo na cidade no próximo ano, no contexto da pandemia de Covid-19, que não recomenda aglomerações para evitar a proliferação do coronavírus.
As prévias do Carnaval de Olinda, que ocorrem aos domingos e costumam ter início em setembro, foram suspensas para impedir as aglomerações. Na quarta-feira (9), o Homem da Meia-Noite, um dos mais importantes clubes de Carnaval da cidade anunciou o cancelamento do seu desfile para o próximo ano.
Leia também
• Homem da Meia-Noite cancela desfile de 2021 devido à pandemia
• Deputado pede cancelamento do carnaval em Pernambuco e ajuda aos artistas locais
• Adiado, Carnaval 2021 em Salvador acontecerá quando houver uma vacina contra a Covid-19
Outras cidades do Brasil com tradição em realização de Carnaval como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador já anunciaram adiamento da festa para o mês de julho de 2021.
Dos principais polos dos festejos do País, apenas o Recife e Olinda ainda não emitiram nenhum posicionamento oficial em relação à mudança de data ou cancelamento.
Coronavírus em Olinda
De acordo com o boletim mais recente divulgado pela prefeitura, na quarta-feira, Olinda tem 7.681 casos confirmados de Covid-19, dos quais 17 foram confirmados no dia.
Ao todo, 542 pessoas morreram em decorrência da doença na cidade e outras 6.704 se recuperaram.