Olinda lança novos editais da Lei Aldir Blanc
O chamamento público visa contemplar propostas de produção e formação artísticas, além de mestres da cultura popular
Artistas e profissionais da cultura olindenses poderão se inscrever nos dois novos editais da Lei Aldir Blanc – LAB 2.0, de 18 a 29 de outubro. O chamamento público foi lançado pela Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo, nesta segunda-feira (30).
Nesta edição, o aporte financeiro soma mais de um milhão, distribuídos entre dois editais. O Conecta Arte é voltado para produção e formação artística. Já o prêmio Memória Viva é destinado às mestras e mestres da cultura tradicional e popular do município.
Os artistas poderão enviar propostas nos segmentos de: Artes Plásticas; Artes Gráficas e Congêneres (Artes Visuais); Artesanato; Circo; Cultura Popular e Tradicional; Dança; Design e Moda; Fotografia; Gastronomia; Literatura; Música; Patrimônio; Teatro; Audiovisual e Artes Integradas.
Para concorrer aos financiamentos, é necessário estar cadastrado no Mapa Cultural de Pernambuco. Os editais estão disponíveis no site do mapa. A intenção é atingir 274 propostas nos dois editais, com prioridade para os artistas e produtores não contemplados na edição passada.