Carnaval 2021

Olinda promete esforços para suporte a artistas que atuam no Carnaval

Foliões no Carnaval de OlindaFoliões no Carnaval de Olinda - Foto: Rafael Furtado / Folha de Pernambuco

A Prefeitura de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, anunciou, nesta sexta-feira (29), que irá empregar "todos os esforços" para pleitear junto ao Governo de Pernambuco suporte para os artistas que fazem o Carnaval da cidade.

Na quinta-feira (28), o Governo do Estado anunciou a suspensão dos pontos facultativos para o funcionalismo público nos dias de Carnaval - segunda e terça-feira, 15 e 16 de fevereiro, este ano - e na Quarta-Feira de Cinzas - 17 de fevereiro. Em dezembro, o governo já havia anunciado a suspensão das festas.

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, a prefeitura informou que o cancelamento "é uma perda grande para a cidade porque gera emprego e renda para milhares de pessoas" e prometeu seguir "todos os protocolos estabelecidos pelo Governo de Pernambuco acerca do cancelamento da festa". 
 

"A gestão municipal reconhece que o evento é uma das principais tradições da cultura pernambucana, atraindo milhões de foliões para a cidade. No entanto, a ocasião exige o bom senso de todos na preservação do nosso bem maior: a vida", informou a Prefeitura de Olinda.

Junto ao anúncio da suspensão, o Governo de Pernambuco afirmou que formata um plano de suporte aos que compõem a cadeia produtiva do Carnaval no Estado. Segundo o secretário de Turismo, Rodrigo Novaes, o plano deve ser anunciado na próxima semana.

Por fim, a Prefeitura de Olinda ressalta que "se manterá vigilante para atender as determinações sanitárias estabelecidas pelo Governo de Pernambuco".

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter