Logo Folha de Pernambuco

Política Cultural

Olinda tem plano de ação para a Lei Paulo Gustavo aprovado e deve receber R$ 3 milhões

O município agurda a assinatura de adesão por parte do governo federal

Mercado Eufrásio BarbosaMercado Eufrásio Barbosa - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Olinda teve o seu plano de ação para a Lei Paulo Gustavo aprovada pelo Ministério da Cultura (MinC). Com isso, o município deve receber, ainda neste mês de julho, cerca de R$ 3 milhões em recursos para projetos e ações no setor cultural. 

Agora, a Prefeitura de Olinda aguarda a assinatura de adesão por parte do governo federal. De acordo com a lei, o repasse dos valores deve obedecer às seguintes ações: apoio a produções audiovisuais; apoio a salas de cinema; capacitação, formação e qualificação no audiovisual; apoio a cineclubes e a festivais e mostra; e apoio às demais áreas da cultura que não o audiovisual.
 

Desde o mês de maio, a Secretaria Municipal de Cultura de Olinda vem realizando escutas junto a produtores e artistas da cadeia audiovisual da cidade. O objetivo é reunir sugestões sobre os repasses e o formato do edital que a pasta pretende divulgar no início de agosto. Uma nova reunião está marcada para o dia 5 de julho, às 19h, no Teatro Fernando Santa Cruz, localizado no Mercado Eufrásio Barbosa.

Veja também

Newsletter