OnlyOneOf nega envolvimento com caso de abuso sexual dentro de grupo de K-pop
Reportagem do jornal Seoul Shinmun divulgada nesta segunda-feira movimentou as redes sociais entre fãs de K-pop, que especulam sobre quem é a acusação
A agência 8D Entertainment emitiu um comunicado nesta segunda-feira para esclarecer que o grupo de K-pop OnlyOneOf não tem envolvimento com o caso de abuso sexual sendo julgado na Coreia do Sul. Mais cedo, o jornal Seoul Shinmun revelou que a promotoria pediu três anos de prisão para um ex-integrante de um conjunto musical sul-coreano de seis membros.
A identidade dele ainda não foi informada, mas a reportagem adiantou que o assédio teria começado desde a época em que o agressor e a vítima eram trainees. Os abusos teriam ocorrido três vezes, entre 2017 e 2021, no dormitório e na sala de prática.
A promotoria também pediu que o réu tenha identidade revelada, participe de um programa para agressores sexuais e seja impedido de trabalhar por cinco anos.
Leia também
• Jaehyuk, do TREASURE, pega fogo durante show na Tailândia e avisa fãs que está bem
• Carreira solo de Jisoo, do Blackpink, desabrocha no clipe de "Flower"; assista
• Jimin, do BTS, lança "Face", seu 1º álbum solo, e o MV de "Like crazy"; veja
Assim que a notícia foi publicada, começaram a circular rumores nas redes sociais sobre quem poderia ter cometido o delito. Internautas indicaram que o grupo OnlyOneOf seria uma possibilidade, por se encaixar em alguns critérios: estreou depois de 2017 (seu debut ocorreu em 2019), está em atividade atualmente com seis membros (KB, Rie, Yoojung, Junji, Mill e Nine) e tem um ex-integrante que saiu do grupo em 2021 (Love).
Em razão dos boatos de que a audiência realizada no Tribunal Distrital Central de Seul no último dia 29 teria relação com o grupo, a agência 8D se pronunciou negando qualquer envolvimento.
"Destacamos que a reportagem e o OnlyOneOf não estão relacionados. Anunciamos que tomaremos medidas legais e tomaremos uma posição firme se informações falsas sobre OnlyOneOf continuarem sendo propagadas. Faremos o possível para proteger os direitos e interesses de nossos artistas", afirmou a empresa em nota divulgada na rede social do grupo.