CINEMA

"Oppenheimer" recebe 13 indicações no Bafta, o Oscar do cinema britânico

Produção anglo-americana sobre o pai da bomba atômica, disputará as categorias de melhor filme, melhor diretor e melhor ator

OppenheimerOppenheimer - Foto: Reprodução/X

O filme "Oppenheimer" recebeu 13 restrições ao BAFTA, o Oscar do cinema britânico atribuído pela Academia Britânica do Cinema, que anunciou nesta quinta-feira (18) os concorrentes para a estreia de estreia em 18 de fevereiro.

Entre as 13 restrições, a produção anglo-americana sobre o pai da bomba atômica, “Oppenheimer”, disputará as categorias de melhor filme, melhor diretor (Christopher Nolan) e melhor ator (o irlandês Cillian Murphy).

A comédia "Pobres criaturas", dirigida por Yorgos Lanthimos e vencedora do Leão de Ouro no último Festival de Cinema de Veneza, está indicada em 11 categorias, incluindo o prêmio de melhor atriz, com a americana Emma Stone.

O drama de Martin Scorsese “Assassinos da Lua das Flores” recebeu nova programação, assim como “Zona de interesse”, um filme sobre a vida do comandante do campo de extermínio nazista de Auschwitz.

Assim como o Globo de Ouro, a cerimônia do BAFTA serve de antessala para o Oscar, da academia americana, que será entregue em março, em Los Angeles.

Veja também

Horóscopo da Sexta: confira a previsão dos astros para a sexta (20/09)
ASTROLOGIA

Horóscopo da Sexta: confira a previsão dos astros para a sexta (20/09)

Entenda por que Ed Sheeran, que toca no Rock in Rio, vive em pé de guerra com os vizinhos
CELEBRIDADES

Entenda por que Ed Sheeran, que toca no Rock in Rio, vive em pé de guerra com os vizinhos

Newsletter