GRATUITO

Orquestra Sinfônica do Recife, em parceria com o Aria Social, apresenta novo concerto feminino

A maestrina Rosemary Oliveira fará mais duas apresentações à frente do conjunto

Rosemary Oliveira assume a regência da OSR em dois concertos Rosemary Oliveira assume a regência da OSR em dois concertos  - Foto: Alice Cohim/Divulgação

Orquestra Sinfônica do Recife faz mais uma apresentação sob a regência histórica da maestrina Rosemary Oliveira. Além do ocorrido nessa quarta (29), um concerto será realizado nesta quinta-feira (30), a partir das 20h, no Teatro de Santa Isabel. As apresentações fazem parte da temporada 2023 do conjunto orquestral, mantido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

A programação é gratuita. Nesta quinta0, a distribuição de ingressos se dará em formato híbrido: pelo site, a partir das 10h, e na bilheteria do teatro, a partir das 19h.

O programa preparado por Rosemary, primeira mulher a reger a Sinfônica em mais de 70 anos, contará com quatro peças, celebrando desde o erudito europeu ao armorial pernambucano: “Si vuol ballare”, “Voi, Che Sapete” e “Cinque... dieci...venti...trenta”, de Mozart, além da “Missa Armorial”, de Capiba. A apresentação contará com a participação especial da soprano Gleyce Vieira e do barítono Rodrigo Lins.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)

 

O concerto de hoje será transmitido pela TV Conecta Recife. Pelo computador, celular ou por uma smart TV, será possível acompanhar ao vivo cada detalhe da noite musical histórica. A transmissão será feita pelo perfil da TV Conecta no YouTube, a partir das 20h.

Serviço:
Orquestra Sinfônica do Recife sob regência da maestrina Rosemary Oliveira
Quando:  29 e 30 de novembro, a partir das 20h
Onde: Teatro de Santa Isabel - Praça da República - Santo Antônio
Ingressos: Gratuitos na bilheteria do teatro e pelo site

Veja também

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman
Crítica

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''
ASSALTO

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''

Newsletter