Os amores de Xuxa: de Pelé a Luciano Szafir, relembre os relacionamentos da apresentadora
Série documental sobre a trajetória da Rainha dos Baixinhos, que estreia na quinta-feira (13), também vai resgatar seus casos amorosos
Quem reinou no coração da Rainha dos Baixinhos? Com estreia programada para esta quinta-feira (13), no Globoplay, “Xuxa, o documentário”, série sobre a trajetória da apresentadora, também vai abordar seus relacionamentos amorosos.
Até se casar com o músico Junno Andrade, com quem está há 10 anos, Xuxa teve outros relacionamentos - todos com personalidades famosas - que sempre despertaram a curiosidade dos fãs. A seguir, relembre os amores da apresentadora:
Xuxa e Pelé
O maior jogador de futebol de todos os tempos foi namorado de Xuxa entre 1981 e 1986. O romance surgiu depois que os dois posaram para uma sessão de fotos da antiga revista Manchete. A apresentadora já disse em algumas oportunidades, inclusive, que Pelé teria sido o seu "primeiro amor".
Leia também
• MC Marcinho é intubado e está em estado grave em hospital no Rio de Janeiro; entenda
• Entenda acusação de estupro que rendeu condenação a Felipe Prior; ex-BBB deve recorrer
• Angelina Jolie diz à Justiça dos EUA que Brad Pitt saqueou vinícola e cobra dívida de R$ 1,7 bilhão
Em entrevista a Gilberto Gil, no programa "Amigos, sons e palavras", Xuxa revelou ter sofrido preconceito à época em que estava com o Rei do Futebol. "Recebi críticas de muitos lados por não estar preparada. Algumas eu aceitei, outras não aceitava muito porque era pela minha imagem, pelo estereótipo de loira burra ou do que 'tá ali só pra tirar proveito de alguma coisa'", afirmou. Segundo a apresentadora, as pessoas não aceitavam o fato dela ter se relacionado "com a pessoa mais pública do Brasil e do mundo".
Xuxa e Ayrton Senna
Outro atleta, outro romance arrasa-quarteirão. Xuxa e Ayrton Senna namoraram entre 1988 e 1991 e tiveram um relacionamento de idas e vindas. O piloto de Fórmula 1 chegou a participar, como convidado, do especial de natal do "Xou da Xuxa" em 1988. Senna morreria três anos depois do fim do relacionamento, em um acidente no GP de Ímola, em Bolonha, na Itália.
Xuxa apelidava Senna carinhosamente de Beco. Em trecho do documentário que conta sua biografia, ela relata: "Quando as pessoas falam: você namorou o Pelé? Não, eu amei o Pelé. Por seis anos, eu amei. Você namorou o Ayrton? Não, eu amei o Ayrton pelo tempo que eu tive com ele", conta Xuxa.
Xuxa e Luciano Szafir
Cerca de dez anos depois do início do relacionamento com Senna, Xuxa engatou um namoro com o ator Luciano Szafir. O namoro foi curto, entre 1997 e 1998, mas suficiente para dar ao casal uma filha, Sasha Meneghel, que nasceu no dia 28 de julho de 1998.
Sensação na época, o relacionamento de Szafir e Xuxa foi marcado por uma divergência: ele queria casar, ela, não. Em 2009, o ator e apresentadora ensaiaram uma volta, mas não seguiram adiante.
Xuxa e Junno Andrade
Xuxa já conhecia o cantor e compositor Junno Andrade desde os anos 1980, mas foi só em 2012 que eles começaram a se relacionar. Estão juntos até hoje. Junno é de São Paulo e tem 59 anos, um a menos que a apresentadora. Além de músico, ele também tem carreira como ator.
No ano passado, ao participar do programa "Mais você", de Ana Maria Braga, Xuxa recordou o início do caso com Junno. "Eu disse para ele que era fã dele e perguntei se ele ficaria com uma fã. Ele mentiu para mim, tinha uma noiva na época, mas o empresário falou para ele não dizer. Eu ficava vermelha", relembrou. "No primeiro mês que ficamos juntos, ele fazia uma poesia por dia. Ele canta, já fez várias músicas. Ele me faz muito feliz", concluiu a apresentadora.