Oscar 2022: confira onde assistir aos indicados na categoria de melhor filme
Alguns longas da competição seguem nos cinemas, enquanto outros já estão nas plataformas de streaming
O Oscar 2022 está chegando. A cerimônia ocorre já neste domingo (27), a partir das 21h (horário de Brasília), diretamente de Los Angeles, nos Estados Unidos. Há pouco tempo para assistir a todos os filmes indicados, mas os que se aventurarem a fazer isso encontrarão a maior parte dos títulos disponível nas principais plataformas de streaming. Outros longas-metragens permanecem em cartaz nas salas de cinema.
O campeão de indicações desta edição é "Ataque dos Cães", com 12. No faroeste dirigido por Jane Campion, um caubói bruto aterroriza a nova esposa do irmão e seu filho adolescente. O filme foi lançado diretamente na Netflix.
Leia também
• Diretores de documentário indicado ao Oscar querem levar moradores de rua à cerimônia
• Categorias do Oscar serão pré-gravadas para dinamizar cerimônia
• Oscar terá votação do público pelo Twitter; saiba detalhes do prêmio
"Duna", adaptação do clássico da literatura de ficção científica, conta com duas indicações a menos. A obra ainda pode ser vista em alguns cinemas e também está na HBO Max. Seguindo a lógica das premiações anteriores ao Oscar, o longa-metragem que detém o favoritismo é "No Ritmo do Coração", drama sobre uma família de pessoas surdas disponível na Amazon Prime Video.
Saiba onde assistir aos indicados na categoria de Melhor Filme:
- "Amor, Sublime Amor" (Disney+)
- "Ataque dos Cães" (Netflix)
- "Belfast" (cinemas)
- "Drive My Car" (cinemas)
- "Duna" (cinemas, HBO Max, YouTube, Vivo Play, UOL Play, TMWPIX, pacotes Sky, Now, Looke, Google Play, Apple TV, Microsoft Store e Amazon Prime Video)
- "King Richard: Criando Campeãs" (HBO Max, Amazon Prime Video, Apple TV, Google Play, Looke, Microsoft Store, NOW, Sky, TMWPIX, UOL Play, VIVO Play, Watch e Youtube)
- "Licorice Pizza" (cinemas)
- "O Beco do Pesadelo" (Star+)
- "Não Olhe Para Cima" (Netflix)
- "No Ritmo do Coração" (Amazon Prime Video, YouTube, Apple TV, Google Play)