"Overman": Caco Ciocler encarna super-herói brasileiro em filme baseado na HQ de Laerte
Longa-metragem dirigido por Tomás Portella iniciou as filmagens no Rio de Janeiro
Overman, personagem de HQ criado pela cartunista Laerte, vai virar um filme. O longa-metragem já começou a ser rodado no Rio de Janeiro e traz o ator Caco Ciocler no papel do super-herói brasileiro.
Na trama, Overman vive uma crise pessoal e financeira. Desempregado e sem propósito, ele aceita a proposta do Governador (Otávio Muller) para trabalhar na Secretaria de Segurança Pública, tendo a Mulher Cachorro (Karina Ramil) como parceira. A heroína acaba roubando a cena e ele passa a sentir a perda do protagonismo, tendo que enfrentar a sua masculinidade tóxica.
O longa tem direção de Tomás Portella (“Impuros”, “Lá Situación”), com produção de Iafa Britz e Carolina Castro, da Migdal Filmes. No elenco, também estão Victor Lamoglia, Raphael Logam, Maria Lucas, Marina Provenzzano, Caio Riscado, Isabele Riccart e Saulo Arcoverde.
Leia também
• Cinema ao ar livre oferece aos moradores de Gaza um alívio de frente para o mar
• Estrelas de Hollywood doam milhões de dólares para apoiar atores em greve
• Mundo Bita lança versão de "Realce", clássico de Gilberto Gil, nesta sexta (4)
Overman foi criado por Laerte em 1998, ficando popularmente conhecido pelas tirinhas publicadas no jornal Folha de São Paulo. “Temos um personagem dos anos 90 e precisamos atualizar o discurso e o humor para os tempos atuais”, aponta Tomás Portella.