Pop

Pabllo Vittar detalha planos para 2022: 'Vou fazer shows pelo mundo inteiro'

Cantora lançou, recentemente, projeto audiovisual que celebra cinco anos de carreira

Pabllo Vittar em "I am Pabllo"Pabllo Vittar em "I am Pabllo" - Foto: Ernna Cost/Divulgação

Pode até parecer pouco tempo, mas, com cinco anos de carreira, Pabllo Vittar já possui uma trajetória artística digna de ser revisitada. É exatamente isso que a cantora fez em “I am Pabllo”, seu novo projeto audiovisual, já disponível no YouTube. Reunindo seus sucessos em um show com grande estrutura, a drag queen mais seguida no Instagram em todo o mundo celebra o que construiu até aqui e mira nos planos para o futuro.

“Foi um trabalho que eu me emocionei muito fazendo, desde os ensaios. Lembrava muito do passado, do meu primeiro show, de coisas ruins e outras engraçadas. Vai passando aquele filme na cabeça. Depois de assistir a ele pronto, chorei mais ainda. Pode ter certeza que tem um dedo meu em cada pedacinho disso”, comentou a artista. O repertório vai dos hits mais antigos, como “Open Bar”, até “Number One”, seu single mais recente.

Transmitido na TV e na internet, o especial chega como uma resposta à demanda dos fãs da maranhense, que há tempos ansiavam por um álbum audiovisual seu. Pabllo resolveu atender aos pedidos em grande estilo, com uma gravação que conta com quatro palcos, 20 bailarinos e um conceito estético baseado nos quatro elementos da natureza: água, ar, terra e fogo.

“Foram dois meses de ensaio, preparando minha voz, meu corpo e minha saúde para conseguir aguentar. Ouso dizer que, no Brasil, nenhum artista já fez algo parecido. Quis entregar algo digno de um megafestival”, assegurou. A cantora pensa no projeto também como uma espécie de portfólio para o mercado internacional, já que no próximo ano ela circulará com o espetáculo por festivais ao redor do mundo. “Vou fazer shows pelo mundo inteiro praticamente, desde a Coréia do Sul até a França”, adiantou.

No Brasil, o plano é retomar a agenda de shows, interrompida desde o início da pandemia de Covid-19, apenas no próximo ano. Em janeiro, ela estará no Festival Spanta, no Rio de Janeiro. Em fevereiro, estará entre as atrações do Bloquíssimo, evento realizado em Natal. Em 2022, além da turnê, também deve vir disco novo. “A minha meta é essa: um álbum por ano”, garantiu.

Os ritmos brasileiros continuam sendo ingredientes indispensáveis do caldo pop elaborado por Pabllo, mas a artista também não esconde suas referências que vêm de fora. A estética do seu novo trabalho dialoga especialmente com o k-pop, gênero sul-coreano com fãs espalhados por vários países. “Não posso contar, mas acho que vai vir alguma coisa com algum grupo de k-pop no ano que vem”, entregou.

Com músicas entre as mais tocadas no País e prêmios acumulados, a drag queen não esconde o orgulho que sente de suas conquistas e olha o passado difícil com carinho. “Passei por muito perrengue no começo, mas até disso sinto falta. Sou feliz por ter chegado até aqui e ver que valeu tudo a pena: ter saído da minha cidade, ter conhecido as pessoas que conheci, ter levado vários nãos também, porque tudo isso me fez chegar a esse momento agora”, defende.

Ao revisar suas escolhas e a trajetória que percorreu até o sucesso como cantora, a estrela diz não cultivar arrependimentos. “Se pudesse voltar no tempo, continuaria fazendo o que eu faço, que é não dar ouvidos às falas negativas. Eu sei o que eu quero e o quanto eu batalhei. Quando eu era criança, sofria muito por conta do que me diziam e fui aprendendo. Essa essência continua a mesma. Só a carcaça que deu uma melhorada”, brinca.

Veja também

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman
Crítica

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''
ASSALTO

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''

Newsletter