SHOWS

Paço do Frevo celebra Dia Nacional do Frevo com show gratuito

O Quinteto Violado se apresentará na área externa do museu nesta quarta-feira (14)

Quinteto violadoQuinteto violado - Foto: Foto: Fabiana Mello

Para festejar o Dia Nacional do Frevo, o Paço do Frevo terá show gratuito do Quinteto Violado nesta quarta-feira (14). O grupo, com mais de 50 anos de carreira, fará uma apresentação acompanhada de metais, artistas de dança e passistas na área externa do museu. 

A dança tradicional do carnaval tem o privilégio de ter uma dupla celebração, com duas grandes datas de referência. Para os pernambucanos, o famoso 9 de fevereiro, quando foi citado pela primeira vez na imprensa local em 1907, e o 14 de setembro que é o Dia Nacional do Frevo. O ritmo já se tornou Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro no centenário do primeiro registro da palavra “Frevo”, encontrada pelo historiador Evandro Rabelo. 

A apresentação da celebração foi inspirada no espetáculo que abriu o Carnaval do Recife de 2018 no Marco Zero e contará a história do gênero com passagens de Frevos de Rua, de Bloco e Canção. O espetáculo abrange coreografias originais em colaboração da coordenadora de dança do museu, Anne Costa, na direção de movimento. 

O espaço cultural dará palco ao Quinteto Violado, conhecido pelos arranjos que misturam a identidade nordestina com a influência da música do mundo, passeando do erudito ao mais popular dos estilos. O grupo é composto por Marcelo Melo (voz e violão), Ciano Alves (flauta), Roberto Medeiros (voz), Dudu Alves (voz e teclado) e Sandro Lins (baixo) que estarão em cena com participações de João Alves (bateria), Rubinho Petty (percussão), Waleson Queirós (guitarra) e o naipe de metais com Derivaldo, Geony e Jefferson. 


Serviço
Dia Nacional do Frevo com show do Quinteto Violado
Quando: Quarta-feira(14), às 19h
Onde: Área externa do Paço do Frevo, Praça do Arsenal da Marinha, Bairro do Recife
Acesso gratuito
 

Veja também

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman
Crítica

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''
ASSALTO

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''

Newsletter