Paço do Frevo discute Objetivos da ONU e Patrimônio Cultural
O encontro virtual trará debates sobre cultura e desenvolvimento
Comemorado nacionalmente em 17 de agosto, o Dia do Patrimônio terá destque no cronograma do museu Paço do Frevo - Centro de Referência na salvaguarda do Patrimônio Imaterial mantido pela Prefeitura do Recife - no Recife Antigo.
O equipamento promoverá uma série de ações a fim de estimular reflexões e atitudes frente aos desafios vivenciados no cotidiano patrimonial. O encontro foi batizado de “Conversa Virtual: Projetos Culturais e a Agenda 2030”, e está marcado para o dia 18 de agosto, às 14h, em link de acesso que será enviado para quem se inscrever com antecipação.
Leia também
• Cais do Sertão dedica programação online a Luiz Gonzaga em agosto
• Debates, contação de histórias e música no Cais do Sertão
• No Recife, ministro do Turismo anuncia verba para reforma do Paço do Frevo
A programação de discussões é o resultado de uma parceria entre diversos protagonistas locais e internacionais: Paço do Frevo, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Observatório de Políticas de Comunicação e Cultura (POLOBS) da Universidade do Minho, em Portugal, através do projeto transnacional “Cultura e Desenvolvimento: Projetos culturais e a Agenda 2030” idealizado e implementado pelo POLOBS.
O que é a Agenda 2030 e quais suas relações com o universo da cultura? Qual a importância dos objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU para o fazer cultural, no Brasil? Quais as perspectivas de diálogo entre a Agenda 2030 e as práticas em cultura e patrimônio, em Pernambuco? Estas e outras questões serão debatidas, junto com o público, pelos convidados Vanessa Marinho, mestre em História e coordenadora de conteúdo do Paço do Frevo; o etnomusicólogo, pesquisador e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Carlos Sandroni; e o pesquisador e coordenador do Observatório de Políticas de Comunicação e Cultura (POLOBS) da Universidade do Minho em Portugal, Manuel Gama.
SERVIÇO
“Conversa Virtual: Projetos Culturais e a Agenda 2030”
Quando: 18 de agosto, às 14h, na Plataforma Virtual