Paixão de Cristo de Casa Amarela celebra duas décadas com retorno do espetáculo
Suspenso por dois anos por causa da pandemia da Covid-19, encenação volta a ser apresentada no Sítio Trindade
Duas décadas de espetáculos celebrados com o retorno ao palco. É dessa forma que a Paixão de Cristo de Casa Amarela, na Zona Norte da cidade, vai comemorar a trajetória de encenações – obstadas pela pandemia da Covid-19 por pelo menos dois anos.
Nos próximos dias 14, 15 e 16, na Concha Acústica do Sítio Trindade, 60 pessoas, entre atores e figurantes, participam da peça, que terá acesso gratuito ao público - mas quem desejar poderá doar alimentos para a Paróquia de Santa Isabel.
Leia também
• Vasto Restaurante apresenta cardápio para Semana Santa
• Dos palcos para as telas: 'Paixão de Cristo do Recife' estreia no cinema
Com cenário e figurinos renovados, a saga será contada em 14 cenas, tendo como protagonista Cristo, interpretado pelo ator George Floro Acioly. Maria, outros destaque do espetáculo, será vivida por Marly Floro Câmara, mãe de George também na vida real.
E para arrematar a encenação, o encerramento não se dará mais em meio a fogos de artifício, mas com efeitos de iluminação que vão celebrar o momento da ressureição do Senhor.
Com produção geral de Ulisses José do Nascimento, que há 17 anos faz o papel de Judas Iscariotes, a Paixão de Cristo de Casa Amarela deve receber um público médio de 10 mil pessoas por noite de apresentação.
Apoiada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura, da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – Fundarpe, além da Arquidiocese de Olinda e Recife, Paróquia de Santa Isabel e empresários locais, o evento vai exigir comprovante de vacinação completa contra a Covid e no local também serão disponibilizado testes, tendo à frente a Secretaria de Saúde da cidade.
Serviço
Paixão de Cristo de Casa Amarela
Dias 14, 15 e 16 de abril, às 20h, no Sítio Trindade
Acesso gratuito