"Paladar", EP inaugural de Mariana Rocha, é lançado nas plataformas digitais
Artista recifense dá start no primeiro trabalho, em parceria com João Cortez
Sete faixas concebidas a partir da "simples" vontade de criar. Foi assim que "Paladar", primeiro EP da artista recifense Mariana Rocha, chegou às plataformas digitais e em 'visualizer' no YouTube (com intérprete de libras) para ser apreciado.
Em parceria com o produtor e compositor João Cortez, o disco mescla instintos diversos e ao mesmo tempo concordantes da dupla. Ela, mulher negra, pansexual, candomblecista e da cena alternativa da cidade.
Ele, também da capital pernambucana, tem a carreira permeada por colaborações com artistas locais, além de experiência em concepções de EPs.
Leia também
• Grande Encontro da Jovem Guarda reúne bambas do "Iê Iê Iê" no Recife, em novembro
• Show gratuito de Solange Almeida no Recife é adiado; nova data e local ainda não foram revelados
• Dia da Música Popular Brasileira: buscas por MPB no Spotify cresceram 269%
A junção do olhar artístico - e sociocultural de ambos - culminou no EP, contemplado pelo edital do Sistema de Incentivo à Cultura (SIC), via Prefeitura do Recife, e apoio do Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam).
"João e eu nem nos conhecíamos bem quando começamos a nos encontrar para compor. Trocamos referências musicais, perspectivas de vida e palavras ritmadas, gravando bases em um quarto com o microfone apoiado numa luminária. O EP foi tomando um corpo mais robusto do que imaginávamos", conta Mariana - participante do The Voice Kids (2016).
"Paladar" é composto pelas faixas "Intro", "Me Festeja", "A Última", "Mastigado", "Brincadeira", "Mandinga" e "Louca por Você".