Cinema Pernambucano

"Paloma", novo filme de Marcelo Gomes, estreia no Festival de Cinema de Munique

Longa-metragem conta história de mulher trans que sonha se casar na igreja

Filme "Paloma"Filme "Paloma" - Foto: Divulgação

O cineasta pernambucano Marcelo Gomes vai estrear seu novo longa-metragem, “Paloma”, no Festival Internacional de Cinema de Munique, na Alemanha. O evento ocorre entre os dias 23 de junho a 02 de julho.

Produzido pela pernambucana Carnaval Filmes, em coprodução com a portuguesa Ukbar Filmes, o filme marca a estreia de Kika Sena, arte-educadora, diretora teatral, atriz, poeta e performer alagoana, no cinema. Ela vive a protagonista, uma mulher trans que trabalha como agricultora no sertão de Pernambuco.

Na trama, Paloma tem o sonho de se casar na igreja com seu namorado, Zé (Ridson Reis). Eles vivem juntos e criam uma filha de 7 anos chamada Jenifer (Anita de Souza Macedo). O padre da região, porém, recusa o pedido, mas nem por isso ela desistirá de realizar seu desejo.
 

Marcelo Gomes assina o roteiro com Armando Praça e Gustavo Campos. A ideia para o filme, segundo o diretor, veio de uma matéria de jornal sobre uma mulher transgênero que morava em uma pequena cidade do interior do Pernambuco, e cujo maior sonho era se casar em uma igreja católica, toda vestida de branco. 

A equipe de “Paloma” conta ainda com Pierre de Kerchove na direção de fotografia, Rita M. Pestana com a montagem e direção de arte de Marcos Pedroso. O casting foi feito por Maria Clara Escobar e a preparação de elenco é assinada por Silvia Lourenço. João Vieira Jr. e Nara Aragão estão na produção do longa.

Veja também

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Artistas gravam música e clipe em apelo para salvar o Pantanal; assista
SOS PANTANAL

Artistas gravam música e clipe em apelo para salvar o Pantanal; assista

Newsletter