Panela do Jazz: festival chega a Triunfo em dezembro; veja programação
Edição no Sertão, que começa no dia 16 de dezembro, celebra o maestro pernambucano Moacir Santos
Triunfo, Sertão do Estado, recebe a partir de 16 de dezembro edição do festival Panela do Jazz – evento que estreia no Pajeú sua mescla de revelações da música pernambucana em meio a nomes de peso como Spok Quinteto, Betto do Bandolim e Beto Hortis.
O festival segue até o dia 18 de dezembro, das 19h às 21h40, no Cine Teatro Guarany – espaço cultural que celebra 100 anos. Como homenageado da edição, o maestro pernambucano Moacir Santos, nascido em Flores, município vizinho à cidade de Triunfo.
Leia também
• Panela do Jazz retorna ao seu local de origem com maratona de 10 horas
• Festival Panela do Jazz realiza prévias no Plaza em agosto
• Panela do Jazz: Amaro Freitas e Spok Quinteto entre as atrações do festival de música
Na maratona de atrações da edição, a música instrumental com incursões pelo jazz e com improvisações características do gênero e de outras sonoridades brasileiras e internacionais, dão o tom das noites que terá Augusto Silva & Frevo Novo abrindo os shows na sexta-feira, 16 de dezembro.
O cantor e compositor pernambucano Hugo Linns, e o sanfoneiro Beto Hortis encerram o primeiro dia do festival.
Já no sábado é a vez do trio Chorinho da Roça, e a noite segue com apresentação de Lais de Assis Trio, liderado pela violeira e integrado por Alex Santana (tuba) e Gilú Amaral (percussão).
O encerramento do segundo dia do Panela do Jazz em Triunfo fica por conta de Spok Quinteto, com participação da banda Isaias Lima, e a apresentação de ritmos clássicos de Pernambuco: frevo, baião, caboclinho, maracatu, ciranda.
E para o último dia do festival, tem apresentação do músico sertanejo Johnathan Malaquias e do compositor e arranjador Betto do Bandolim.
O evento será encerrado pela carioca Diana Mota. Ex-integrante da Orquestra Filarmônica de Brasília, ela traz performance que deve passear por ijexê, maracatu, samba e outros ritmos do álbum SoulAfroBrasileira (2021) – em que atuou como cantora, arranjadora, compositora e multi-instrumentista.
Programação
Sexta-feira, 16 de dezembro
19h / 19h40 – Augusto Silva & Frevo Novo
20h / 20h40 – Hugo Linns - Atemporal
21h / 21h40 – Beto Hortis Quarteto
Sábado, 17 de dezembro
19h / 19h40 – Chorinho da Roça
20h / 20h40 – Laís de Assis Trio
21h / 21h40 – Spok Quinteto, com participação especial Banda Isaias Lima
Domingo, 18 de dezembro
19h / 19h40 – Jonhnathan Malaquias
20h / 20h40 – Betto do Bandolim
21h / 21h40 – Diana Mota
Serviço
Festival Panela do Jazz em Triunfo
De 16 a 18 de dezembro, no Cine Teatro Guarany
Acesso gratuito