Cores

Pantone escolhe 'amarelo caloroso' e 'cinza sólido' como tons de 2021

Cores do ano 2020 segundo a PantoneCores do ano 2020 segundo a Pantone - Foto: reprodução/Instagram

A empresa americana de consultoria de cores Pantone definiu não uma, mas duas tonalidades para 2021. Depois do "azul do céu ao entardecer" em 2020, o ano que vem será marcado pelo "amarelo caloroso" e pelo "cinza de base firme", conforme informou a companhia na quarta-feira (9).

Todos os anos, a Pantone escolhe a cor que deve ser tendência no mundo da moda e design. A comibação dessas duas tonalidades para 2021 ocorre, segundo a empresa, para dar inspiração e esperança. "Precisamos sentir que tudo ficará mais brilhante ", diz a companhia no anúncio.

Uma das cores é o "Iluminating" (também definida pelo código 13-0647), que nas palavras da empresa é "um amarelo brilhante e alegre cintilando com vivacidade, um tom aconchegante imbuído de energia solar". A outra é o "Ultimate Gray" (de código 17-5104), um cinza "emblemático de elementos sólidos e confiáveis que são eternos e fornecem uma base sólida".

"A união de um duradouro Ultimate Grey com o amarelo vibrante de Illuminating expressa uma mensagem de positividade apoiada por uma fortaleza. Prática e sólida como uma rocha, mas ao mesmo tempo calorosa e otimista, esta é uma combinação de cores que nos dá resiliência e esperança", disse a diretora-executiva da empresa, Leatrice Eiseman, em mensagem de divulgação.

A Pantone lança suas cores tendência desde o ano 2000. Em 2018, o tom eleito foi o roxo "ultra violet", enquanto em 2017 a cor eleita foi a verde fluorescente "greenery". A cor vigente, de 2019, é a "Living Coral" (Pantone 16-1546).

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter