Logo Folha de Pernambuco

MÚSICA

'Pare o avião': Música de Marília Mendonça fala sobre 'um anjo na poltrona 7'; ouça

Cantora e mais quatro pessoas morreram em acidente aéreo na tarde desta sexta-feira (5), em Minas Gerais

Cantora e compositora defendia em suas músicas o emponderamento femininoCantora e compositora defendia em suas músicas o emponderamento feminino - Foto: André Cardoso/TheNews2/Agência O Globo

Leia também

• Em 2018, Marília Mendonça adiou show em Goiás após avião sofrer pane

• O que se sabe sobre o acidente aéreo que matou Marília Mendonça

• As últimas horas de Marília: conversou com fãs, comemorou aniversário da mãe e lançou clipe

A cantora e compositora Marília Mendonça colecionou hits no cenário sertanejo brasileiro, mas uma música em especial chama a atenção após sua morte em um acidente aéreo em Caratinga, Minas Gerais, nesta sexta-feira: a canção "Pare o Avião".

Romântica, Marília tenta impedir um avião de decolar na letra da música. Os versos preveem sua reação perante um possível acidente: "meu grande amor está aí, e se eu ficar sem ele, meu mundo acaba hoje aqui".

Pare o Avião

Pare o avião!

Meu grande amor está aí

E se eu ficar sem ele

Meu mundo acaba hoje aqui

 

Sete e meia já passou

E o telefone tocou

Seu número eu tinha apagado

E uma voz me disse alô

Desligou o telefone

E um print eu recebi

Voou 3067 e o destino é longe daqui

Voando pro aeroporto

 

Meu Deus que sufoco

Me desesperei

Chorando no portão de embarque

Eu já tava louca

Então eu gritei

Pare o avião!

Meu grande amor está aí

E se eu ficar sem ele

Meu mundo acaba hoje aqui

 

Pare o avião!

Seu comandante por favor

O anjo da poltrona 7 na janela

É meu amor

 

 

A cantora morreu nesta sexta-feira em um acidente aéreo. Ela estava a bordo de um avião bimotor que caiu na Serra da Piedade, em Caratinga.

"O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais", diz a corporação.

O acidente ocorreu por volta das 15h30, segundo a corporação. O avião caiu próximo à Pousada Rodrigo Godinho, na zona rural Piedade de Caratinga(MG).

A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ. O avisão foi fabricado em 1984 e tem capacidade para seis passageiros.

A cantora viajava para um show em Caratinga. Antes de embarcar ela publicou um vídeo nas redes sociais no qual aparece entrando na aeronave.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, autorizou que o velório da cantora seja realizado no ginásio Goiânia Arena, na capital do estado. O espaço fica ao lado do estádio Serra Dourada. A assessoria de imprensa da artista disse que a previsão é que seja a partir das 8h, dependendo a liberação do corpo do IML, em Caratinga.

A assessora de imprensa de Marília Mendonça informou, por volta das 16h30, que a cantora e todos que estavam no avião já teriam sido resgatados e estavam bem. Por volta das 16h50, a assessoria voltou a confirmar a informação ao portal g1.

Por volta das 17h15 a assessora disse que havia perdido o contato com o empresário da cantora e que não podia mais confirmar a informação de que ela estava bem. Às 17h45, a assessora informou em nota oficial que a cantora havia morrido.

Veja também

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade
DECLARAÇÃO

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro
arte circense

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro

Newsletter