Paredão entre Jade e Arthur é comparado à disputa histórica entre Manu Gavassi e Prior
Espectadores do reality show aguardam competição acirrada entre os participantes da berlinda
A reação inflamada das redes sociais a um possível paredão entre Jade e Arthur no "Big Brother Brasil 22" — algo que só não acontecerá se um dos dois vencer a prova Bate-e-Volta, neste domingo (6) — dá sinais de que esta será a maior disputa nesta edição do programa.
Nas redes sociais, as hashtags "Fica Jade" e "Fora Jade" figuram lado a lado como os assuntos mais digitados na internet desde a noite de sábado (5), quando Jade Picon atendeu o Big Fone e precisou escolher alguém para integrar o paredão com ela. O nome que a influenciadora digital indicou? Arthur Aguiar, seu maior rival no confinamento.
No Twitter, tanto os admiradores de Jade Picon quanto os fãs de Arthur Aguiar já iniciaram campanhas intensas para a votação que ainda se iniciará neste domingo, caso nenhum dos dois vença a prova Bate-e-Volta. Ambos os lados evocam o paredão entre Manu Gavassi e Felipe Prior, um marco histórico na 20ª edição do programa, para esquentar as torcidas.
Leia também
• Leo Picon abre enquete sobre paredão e se surpreende
• Briga generalizada entre torcedores deixa 22 feridos em partida no México
• Jade Picon atende o Big Fone, vai para o Paredão e leva Arthur Aguiar
Considerado o maior paredão da história do BBB, a disputa entre Manu Gavassi e Felipe Prior, que dividiram a berlinda com a participante Mari Gonzalez, bateu recordes mundiais e entrou para o Guiness World Records, o Livro dos Recordes, com o título de "maior quantidade de votos recebidos num programa de TV". O número ultrapassou 1,5 bilhão de votos, o equivalente a mais que a população da China.
O engajamento das torcidas, que pediam para os fãs de Manu e Prior ignorarem enquetes, foi essencial para a definição do resultado à época. A estratégia se repete agora. "Galera, nós tiramos o Prior contra a Manu. Vamos, que dá", escreveu uma das integrantes do fã-clube de Jade no Twitter. Outro internauta, que torce por Arthur, comentou: "Jade não tem o carisma do Arthur, e esse paredão não irá se repetir".
Para Felipe Prior, Jade Picon deveria ter reagido ao Big Fone de outra forma. Na visão do ex-BBB, a influenciadora digital teria "ganhado pontos" com o público se omitisse a informação do paredão ao citar o nome de Arthur depois de desligar o telefone.
"Mentir? Pode mentir, está no regulamento. Se você mente avisando ao público, é fenomenal", disse Prior, em post no Instagram. "O que Jade deveria ter feito era falar que estava dando o Anjo para o Arthur, salvando ele do paredão", sugeriu.